Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Se Penso, Penso Assim: (III)
a razão dá um sentido às palavras ditas, mas o coração a desmente em cada linha de uma poesia.

o perdão traz paz, felicidade e liberdade.

um novo sentido à vida, um novo sentido de viver os verdadeiros sentimentos.

o amor só quer amar e a poesia só quer aquietar a dor da alma, a dor da saudade, tornar ameno o sofrimento da ausência, alentar e trazer alegria ao coração.

* eu tenho medo. medo de que um dia o sol desapareça do universo de luzes e eu não tive como tocar sua alma com meu amor.
tenho medo de que a montanha desapareça no terremoto de suas contraditórias emoções e nunca alcance com meu espírito o seu cume.

tenho medo de morrer e ter deixado de amar como meu coração anela.

tenho medo de encontrar a eternidade no fim de mim mesma sem nunca ter tocado com o coraçÃo num raio de sol, numa estrela, no cume da montanha azul.

* e num cantinho para reflexão fico zanzando dentro de mim mesma à procura de pontes, de passarelas de esperança, para iluminar minha vida com as cores do arco-íris que nasce no vale e toca com amor o cume da montanha.

* não sei me calar e nunca me calarei. pode me amordaçar, pode me ferir de morte, mas não mais calarei os meus sentimentos.
feche as portas, as janelas, os ouvidos, torne em pedra o coração.
não adianta.

* o amor quebra todas os muros, o amor transpõe todas as barreiras.
e mesmo que se cale, mesmo em silêncio, mesmo empurrado para longe, ele falará, ele não deixará de falar.

cada vez que olhar uma estrela no céu, cada vez que tocar numa flor, o amor se levantará e tocará a alma, fará brilhar o sentido para o qual nasceu. amar. só amar. e com esse amor, alegrar, trazer alento, acariciar com palavras a alma de quem é amado.

* Não há que ter medo do que a noite pode nos trazer. O entardecer chega e com ele a escuridão. É o momento dos sonhos impossíveis acontecerem. É o instante do inesperado se fazer presente e encher nossa alma de ternura e alegria. O entardecer encanta. Encanta pela sua beleza e formosura, e porque nos traz uma nova realidade. A realidade dos sonhos impossíveis. Na escuridão eles se tornam reais.

* não há que ter medo medo de não ser. você é. é alguém muito especial. a estrela mais brilhante do céu. a ave com o mais lindo trinado. a luz que ilumina. o canto que traz paz. a alegria que faz feliz. você é. é o homem que caminha manso as estradas da vida,
que conhece o interior da flor, o espírito da lua, o coração da estrela. é o homem que ama sem palavras. que diz sem falar. que ama não só por amar, mas para dar vida a uma flor que já morria no jardim do universo de luzes. você não precisa ter medo de não ser. você já é.
muito amado, adorado. cuidado com amor pelo Criador e seu anjos de paz. para que tua vida seja só felicidade.

*  ... e não tenha medo de que seus sonhos se realizem. lute por eles. para que aconteçam, mesmo que você só veja impossibilidades. mesmo que não consigas ver um caminho. sempre existe um, sempre existe um lugar, um espaço, para os sonhos acontecerem. assim, como existe um lugar, um espaço para se falar o que se sente, para se colocar os sentimentos de um coração dentro do coração do outro.
não tenha medo de fazer acontecer seus sonhos. o tempo passa, e amanhã pode ser tarde. então você poderá estar chorando por não ter tentado, e ferido por ter deixado passar... você tem sonhos? lute por eles. faça-os acontecer. você pode. você consegue. porque você é você. e é maravilhoso.

* O abismo é a ausência de caminhos... E onde não existem caminhos, ninguém consegue caminhar sem sofrimento. E o sofrimento solitário é muito, muito mais dolorido.

* ... precisamos respeitar as diferenças e não tolerar o orgulho hipócrita que se levanta sobre a diferença do outro, anulando-o.

* Muito das tempestades que via... eram só brisa... E assustei-me fugindo... por não compreender a diferença.
Maria
Enviado por Maria em 01/10/2009
Alterado em 23/05/2010
Comentários