Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Pensamentos do Dia

Quando estamos presentes, não há como o outro ficar em nosso lugar. O espaço conquistado já é nosso.

Cada um de nós é senhor de seu tempo, seus sonhos e seus castelos. Cada um é rei de si mesmo e daqueles a quem cativa para si.

Os anjos são enviados por Deus para dar alento ao coração dos tristes. Resta saber se os tristes desejam alento e sair de suas tristezas.

É de praxe o não pensar. Quando pensamos quebramos a praxe. E se pensamos demais então é de praxe não sabermos o que fazer ou chegar tarde demais.

O mundo é colorido. Mas só vê suas cores quem abre os olhos para ele.

Lamentar o que não foi, só traz desânimo e mais tristeza para nossa vida. E não podemos esquecer que ninguém nunca está sozinho. Os sós também amam. Quem ama não lamenta o que não foi, mas, carrega sempre a esperança de que um dia será.

Os sonhos são desfeitos por quem sonha e não pela realidade que nos cerca. A realidade, seja boa ou ruim, triste ou alegre, é que nos faz sonhar.

O futuro não pode ser vivido hoje, mas pode começar a ser construído hoje. Então mãos à obra.

Mede-se o valor dos que partiram pelo tamanho da saudade que ficou.

Pobre do homem que não tem no que acreditar. Acreditar é a esperança de um novo dia. Acreditar é a certeza das coisas que não se vêem.

Quem é amigo de verdade nunca o deixa de ser. Se deixou de ser amigo, nunca foi de verdade.

Se há esperança de início ou de recomeço, há vida. Se há vida, há amor, se há amor, sempre renasce a esperança.


Maria
Enviado por Maria em 03/07/2006
Comentários