Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A lua
A lua mora no céu, e lá navega nas horas do dia e da noite. Sempre olhando a terra, o que cresce nela.

Algumas vezes, ela ilumina mais a noite escura, são os dias de lua cheia.

Em outras noites ela míngua e fica fraquinha, quase sem brilho, depois volta a crescer, se torna nova e novamente ilumina com esplendor a noite que quase se torna dia com o seu brilho.

Ela vem, desce à terra, roça a montanha, pode tocá-la, e deslizar por seu corpo sedento de luz na noite escura.

Ela é a responsável pelas marés, pelos importantes limites entre a terra e o mar. Ela é responsável pelo crescimento dos pequenos brotos de flores.

E por ser assim, o lugar da lua é no céu, ao lado das estrelas da noite.

Compreendes isso? Se podes compreender isso, então podes compreender que a lua e o sol, são duas estrelas iguais, que caminham as mesmas trilhas, que tem a mesma importância um para o outro, para a terra e para os seres que habitam nela, mas que por determinação da natureza, vivem separados, se encontrando sempre a cada alvorecer e a cada pôr-do-sol.

E nós sabemos que durante a noite o Sol continua no céu. E sabemos que durante as horas do dia a Lua também está lá !

Maria
Enviado por Maria em 31/08/2006
Alterado em 17/10/2011
Comentários