Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Se Penso, Penso Assim: (V)
Como uma terra arada e pronta para ser semeada... assim é nossa vida. E depois da semente plantada, a planta crescida, depois de fortalecidas suas raízes, não há mais como ignorá-la. Por mais que se tente, por mais que se lute, não há como esquecer, ignorar o que se viveu, o que se vive, o que não morre nunca. Então as lembranças vem e com elas sentimentos que procuramos sufocar, delírios que sonhamos, sonhos que ainda construimos e que desejamos viver. "É na solidão, saudade e embaraço que as profundas reflexões vêm à tona". Elas chegando, somente um coração sensível, somente os olhos da alma podem compreendê-las e despertar o pensar na vida, nas coisas da vida e nos sonhos que carregamos como sementes
a se plantar.

Não há como sabermos com antecedência para onde vamos. Só saberemos o final de uma estrada percorrendo-a de seu início. Também me pergunto: - Para onde vamos? Não sei. Mas sei que não quero ficar parada na beira da estrada e deixar o tempo passar. A vida é tão curta, os dias passam tão rápidos, amanhã pode ser tarde demais para darmos início a nossa jornada.

Penso que jogamos uma carga muito grande sobre nossos ombros quando pensamos que precisamos pagar pelos erros que cometemos. É um peso, um fardo que nunca conseguiremos carregar. É pesado demais para nós. E se pensarmos assim estamos todos perdidos, porque não creio existir alguém que não erre. Para isso existe o perdão. Para dar alento aos sobrecarregados com o peso da culpa.

Não sou egoísta com a vida para querer o que ela não pode me dar.
Então me contento em apenas viver os dias como eles vêm, como um presente. Amanhã... é um outro dia. Se eu não puder vivê-lo, morrerei sabendo que hoje vivi intensamente cada momento que a vida me proporcionou. E assim, só assim, a alegria pode viver em mim.

Infelizmente é assim. Parece que as pessoas não se amam verdadeiramente. Talvez fingem amar. Lamento profundamente isso, porque nada mais lindo do que entregar o que temos de mais belo dentro de nós à outra pessoa. Quando compartilhamos nossa riqueza, nossos valores, quando compartilhamos nossos sentimentos, com certeza, sempre receberemos em dobro o que doamos a outrem.

Maria
Enviado por Maria em 22/07/2010
Alterado em 22/07/2010
Comentários