Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Monologando IV
Assim como o corpo humano tem bacilos que se alojam em algum ponto onde aparece um problema para nos defender, na vida também podemos contar com pessoas amigas que sempre estarão ao nosso lado, independente da situação de vida que estivermos passando. Porque os amigos são os frutos da vida e se colhidos e guardados
com sabedoria, tornam-se perenes.

Muitos dentre nós, lutam contra hábitos e coisas que por algum motivo nem mesmo explicável começaram a fazer parte de nossas vidas. Mas, com o tempo, esses hábitos passaram a ter uma importância tremenda e não conseguimos mais viver sem. Muitas vezes é por uma opção de vida mesmo. Outras, é porque estamos dependentes do hábito. E assim esse hábito, com o passar dos tempos começa a causar dano ao nosso organismo. E então outros dão conselhos, insistem conosco para que abandonemos o que nos está de alguma forma prejudicando. Mas só conseguiremos abandonar hábitos e costumes, se nós mesmos quisermos. Dependerá sempre de nós mesmos. Do que achamos ser o melhor para nossas vidas.

E existe pessoa perfeita? Como ser humano somos perfeitos, criados na perfeição do espírito, à imagem e semelhança do Criador, mas é como se olhássemos num espelho. A imagem fica sempre distorcida ou faltando uma parte, por isso, imperfeita. Cada um de nós tem uma parte diferente deste Criador. Cada um de nós é diferente do outro. E isso é o maravilhoso da vida. As diferenças se completam na imperfeição de nossos seres. Por isso precisamos um do outro. Porque assim, somos nós. Imperfeitos, embora os mais especiais e maravilhosos. E não existe pessoa feia e antipática. São rótulos que não devemos permitir colarem em nós, nem nós mesmos nos embrulharmos neles. Lembremos do que ouvimos ao sermos criados: E viu Deus tudo o que fez, e eis que tudo era muito bom.

Um morto, dentro de um caixão, não tem mais como ver uma paisagem. A vida, essa vida, que vemos com nossos olhos, ele - o morto - não pode mais ver. Por isso é urgente aprendermos a aprender a viver a vida. E vivê-la sim, como se estivéssemos embriagados dela, em estado de inconsciência. Então cada pequeno
momento vivido resultará em felicidade de vida, em sonhos pelos quais se pode lutar, em conquistas almejadas, em caminhos percorridos e em marcas de amor e paixão por viver.

Obra de arte é a vida que trilhamos em caminhos de pedrinhas coloridas e sol de alentar. Obra de arte são os sonhos que acalentamos que nos dão vontade de sempre continuar adiante. Obra de arte é o ser humano, que anda, fala, pensa, ama e... escreve, cria...
Maria
Enviado por Maria em 27/07/2010
Alterado em 27/07/2010
Comentários