Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Se Penso, Penso Assim: (VI)
Nada, nem ninguém é perfeito. E graças a Deus, porque assim, ainda temos o privilégio de buscar mudanças, fins, recomeços e novos caminhos. É cruel esperar que as pessoas sejam perfeitas. Se fossem perfeitas seriam o fim em si mesmas. Sem oportunidades de um recomeço. Sem chances de sonhar. Sonhar por quê se tudo já é perfeito?

Um momento não é uma eternidade. Não há como definir a eternidade por um só momento, nem uma vida a partir de um instante vivido. Há que se avaliar o porque aquele momento foi assim e o que significou
para aquela vida, mas não a vida toda. A eternidade é muito mais do que um único momento.

Só perdemos os sonhos que queremos perder. E mesmo aqueles que nos deixam tristes... são sonhos, assim como os que nos enlouquecem ou nos enchem de felicidade. Os sonhos nos dão asas para voar e ir aonde os nossos pés não conseguem pisar.

É na incerteza da vida que reina a maior certeza. A de que não somos perfeitos e precisamos parar a cada tempo e reavaliar nossos passos, com o objetivo de mudar ou não o nosso destino. A vida é assim. Cheia de incertezas e por isso precisamos procurar os caminhos. A única certeza da vida é a aquela que não queremos enxergar: Que somos passageiros e que cedo ou tarde, sonhando ou não, lutando ou não, o fôlego da vida deixará esse corpo, depositário desta dádiva que é viver e então sim, o escuro se fará nesta vida e tudo será uma eternidade de luzes.

Nem sempre as lágrimas do poeta são de tristeza, muitas vezes, a alegria de poder cravar sua alma no papel, o fazem chorar de alívio e alegria.
Maria
Enviado por Maria em 30/07/2010
Alterado em 30/07/2010
Comentários