Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Navega Tuas Águas
As águas do rio é que sabem de onde vieram e para onde vão, o que querem da vida. E como o sol, já descobriram que o melhor caminho para não sofrer é o silêncio, ficar longe, bem longe, mesmo estando perto. Só Maria ainda precisa isso aprender. É como aprender a aprender a viver. Acho que há razão em as águas do rio irem embora, em se afastarem da terra, do jardim das flores douradas. É algo assim como você ficar longe de uma planta cicuta. Se fica morre. Se vai, tem a chance de continuar a viver. Dizem que se você ama, então é capaz de entender um coração que ama. Mas acho que a gente não consegue fazer isso. Principalmente se nos sentimos não amados. Porque no fundo, no fundo, como o peso de uma lágrima diz, ninguém deseja um pedaço de querer. Nosso coração quer tudo. Ou nada. Ele não consegue dividir. Só somar o que ama a si. Talvez eu consiga entender. Se você ama, então é capaz de entender. Agora entendo porque as águas do rio calam o seu falar e navegam para longe.
- Vá Rio, navega tuas águas ! Que teu navegar seja sereno, pacífico e que no horizonte de teu mar esteja muito mais do que almejas sonhar. Mais, muito mais do que almejas um dia encontrar...
Maria
Enviado por Maria em 12/08/2010
Alterado em 01/05/2014
Comentários