Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Não Quero Ser Forte
Por que tenho de sempre ser forte? Por que preciso sempre lutar sozinha pelas minhas descobertas, pelas minhas conquistas?

- Procure e você achará, me disseram uma vez.
- Você é capaz de superar tudo, me gritaram hoje.

E até hoje revolvo monturos, desço telhados, arranco teias de aranha para encontrar o que nem sei se já não encontrei.

- Você precisa ser mais forte, decretaram os ventos que não ouvem mais a minha voz.

- Eu não quero ser forte. Eu não quero mais!

Queria ser fraca. Queria ser carregada pela mão pelo menos uma vez na vida. Estou cansada de guiar outros pelos caminhos espinhosos e depois me ver a mim mesma sozinha diante das tempestades que assolam meu interior.

Eu também me confundo, também me perco, também não sei tomar decisões.

Não é assim? As decisões mais importantes, que cabiam a mim tomar sobre mim, não fui eu que tomei. Foi tudo decidido e só me comunicado.

Sinal de que não sei tomar decisões sozinhas. Que sou uma imcompetente para dirigir minha vida.

- Eu não acho certo o que você está fazendo, me disseram quando eu decidi por mim mesma. Efeito. Otra vez alguém decidiu que não é certo o que eu fazia e decidiu por mim.

Equando eu preciso de ajuda, quando eu quero que alguém decida, quando eu preciso que alguém me leve um pedaço do caminho pela mão, o que acontece?

- Você é capaz de superar tudo. Você precisa ser mais forte.

Não quero ser forte. Quero ser cuidada como uma flor preciosa que nasceu no jardim para com suas cores enfeitar os olhos daquele que plantou sua semente na terra, nesta terra do jardim dos eternos. Jardim do céu das estrelas que agora eu vejo e desejo ardentemente fazer parte e ficar entre eles... os deuses, os deuses que cantam lindas e maravilhosas canções...
Maria
Enviado por Maria em 08/09/2010
Comentários