Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Ecos
Ecoam, vindas não sei de onde, as palavras que dizem: "Quando o homem chega ao fim, quer saber de sua vida" e "O que fazemos em vida, ecoa na eternidade". Acredito nisso, na eternidade do que somos e fazemos em vida. Não por isso, as bandeiras erguidas, não por isso, as guerras vividas, nem por isso, a luta interior. Essas, são para vencer ou morrer, com certeza, as outras, são para haver transformação. E é essa que busco cada dia de meu viver. A inadiável transmutação de meu ser. O tempo é rico em roubar sonhos e arrancar estradas que pés corajosos e sonhadores ousaram percorrer, mas é bondoso em entregar caminhos de sabedoria e paz onde a alma pode navegar feliz. E onde a alma pode encontrar caminhos de paz, os sonhos brotarão como flores e nossos passos cantarão alegrias como as mais belas aves. O tempo é tempo, e está cronometrado, dividido em minutos, em instantes. Que agora, enquanto escrevo, já são passado. Nenhum minuto é perdido quando vivemos, guiados pela sabedoria, com amor, com ternura, com altivez, os nossos dias. Nenhum minuto perdido. Todos fazem parte de nós, de nossos anseios, de nossas histórias, de nossos sonhos, realizados ou não. Por isso não se perturbe com o tempo, nem deixe de olhar a chuva que encanta em sua beleza. Que a singeleza da vida e a soberania de quem a criou, perturbe o teu coração, para que assim possas compreender e aceitar, a natureza e o destino da flor... Porque tudo o que fazemos na vida, ecoa na eternidade...
Maria
Enviado por Maria em 21/09/2010
Alterado em 21/09/2010
Comentários