Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Quando Penso, Penso Assim: (IX)
Flor
Já não sabe mais do tempo, e nem dos cantos que se debatem dentro em si. Perdeu-se das horas e passa os minutos em busca de abraços queridos. É flor, é dor, que carrega nos ombros o fardo de uma saudade, que, se não mata, adoece e faz chorar o coração.

Poder
Podia colher com a mão uma estrela do amanhecer sem que ela soubesse que alguém a tocou. Pintar com os dedos a pele da lua até que suas cores se transformassem em rua. Para que os pés descalços tivessem um corredor de poesia, onde o ser pensasse, cantasse ou gritasse, mas que soubesse
sempre que... podia...

Fugas
Momento fugas onde a cor se faz céu mesmo amanhecendo na escuridão. Eternizando a noite nos braços de um sol de amor. Tanto se sonha este sonho onde se planta o coração. Foi onde não poderia ter ido. Untou os sonhos no sangue da paixão, gradeando a alma no sofrimento de ser, antes que a felicidade chegasse saciando em si o desejo de morrer!

Mullher
Ninguém sabe onde uma flor quer ir. Se lhe perguntassem, quem sabe não seria arrancada ou cortada em suas hastes e levada por mãos rudes para o colo de alguém que nem lhe dá valor. Mas isso podemos falar, quando se trata de uma flor. Uma mulher é diferente. Ela pensa. Ela ama. Ela sente.

Crescer
Às vezes acontecem coisas na vida da gente que nos levam ao chão.
São atos, palavras, atitudes, que machucam a alma e fazem doer o coração. Mas, no sofrimento a gente cresce e se fortalece de forma a suportar as agruras que o mundo oferece à nossa vida. E assim vamos vivendo, juntando as sementes que temos em nosso coração e plantando-as em nosso jardim, para que ele floresça dos sentimentos que fazem o nosso interior.

Luz
Na tormenta as raízes se firmam mais ao chão. Na escuridão, um pequeno vaga-lume pode ser um candeeiro. Num céu nebulado, um raio de luz, é um sol que ilumina a Terra.

Natureza
Que fazer senão render-se diante de tanta beleza e formosura? A natureza foi feita prá ser amada e admirada.

Amor
Às vezes a gente está assim: Enrolado em nunvens de medo, tristeza e abandono de si mesmo. Sentimos medo, raiva e nos deleitamos em magoar a nós mesmos. Então, Deus coloca um anjo em nossa vida que nos faz ver que a vida é maravilhosa e que somos as pessoas mais especiais do planeta. Somos amados.

Descomplicando
E nada como uma flor para descomplicar o complicado. Nada como ela prá dizer que a vida vale mais, muito, muito mais, do que as picuinhas que tentam nos derrubar no dia-a-dia. E nada como uma flor prá nos ensinar que somos deuses, que o chão que pisamos é consagrado aos que sabem viver, amar, e que tem o dom de cantar ao mundo o que perambula na alma. Nada como uma flor prá dizer que somos invencíveis, fortes, bravos, e que nunca, nada, vai nos desviar dos nossos sonhos e objetivos de vida.
Maria
Enviado por Maria em 03/10/2010
Alterado em 03/10/2010
Comentários