Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Desativação
A vida não é um plugue que se desconecta da tomada assim, sem mais nem menos. A vida não é uma bola que chutamos de um lado ao outro de acordo com nossa vontade. A vida, a minha, a tua, é muito maior do que tudo isso. É um dom precioso, dado por Deus, que não merece as judiarias que fizemos com ela. Não temos o direito de desativar a vida na hora em que bem desejarmos. Ela tem um tempo determinado e as histórias todas que vivemos tem um propósito, uma razão de ser. Também não é possível desativarmos sentires, emoções e vivências. Na vida não é arrebentando um fio que desligamos o que está ligado, nem isolando as pessoas de nossa convivência que as esqueceremos ou as fazemos nos esquecer. Só o que não é verdadeiro, o que não possui raízes e não tem importância em nossa vida não consegue sobreviver aos ventos fortes de uma tempestade. Mas, o que é verdadeiro, tem raízes, importância, é real e não tem como desativar. Você pode desativar um site, um e-mail, um computador, um contato, mas... jamais vai conseguir desativar uma pessoa e os seus sentires, com uma palavra, com uma atitude, um gesto... A vida não é um plugue que se desconecta da tomada...
Maria
Enviado por Maria em 08/10/2010
Comentários