Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Máscaras
Até quando vamos mentir ? Até quando vamos nos esconder de nós mesmos e do mundo ? Quando vamos perder o medo de dizer o que realmente acontece ao redor e dentro de nós ? A verdade da verdade ? Quando vamos admitir nossa realidade e nosso medo de dizer a verdade ? Que as coisas não estão legais desse jeito, que falta algo, alguma coisa ou alguém para completar nossa felicidade? E não importa quem somos: Se casados, solteiros, amaziados, separados ou viúvos. Não importa ! Vestimos máscaras e nos escondemos atrás de uma falsa felicidade. Conseguimos até admitir: - Eu amo ele, mas tenho excesso de amor. Ou... - Eu não sei mais o que sinto por ela! Mas não quero de jeito nenhum ferí-la falando a verdade. - Não posso machucar meu amigo dizendo-lhe o que realmente penso ! Admitimos e depois vestimos novamente as nossas máscaras e preferimos nos esconder para não sofrer e não deixar sofrer. É o medo que nos faz sempre negar, e negar e negar o que realmente somos e vivemos. E inventamos sonhos. E dizemos que somos felizes. E falamos que está tudo bem. E mentimos que sonhamos com uma luz, com um sol, com uma flor, para não ter de confessar que no fundo dessa luz, na face desse sol, nas pétalas dessa flor existe uma pessoa, nós, um ser, que tem vida, sentimentos, que sofre e que é feliz, que ri e que chora, que ama e que não ama, que sente raiva, ódio, que acerta, que erra e faz errar. Até quando vamos viver nesta vida aparente e mascarada ? Até morrermos de tristeza, dor e depressão ? Até magoarmos com nossa indiferença, com nosso desamor quem nos ama, quem está do nosso lado ? Até traumatizarmos nossos amigos, nossos filhos e filhas com nossas brigas, discussões e separações temporárias ? Até que seja tarde demais para mudanças e para de fato vivermos em verdade e dignidade de vida ? E ficam as perguntas. E todas as respostas que temos medo de saber...
Maria
Enviado por Maria em 26/10/2010
Alterado em 26/10/2010
Comentários