Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Uníssono da Luz
Não permita que as mágoas de ontem, a amargura do passado, subjuguem teu coração e decidam os teus caminhos. És livre e senhor de teu passos. Podes decidir por onde queres andar.  Se eu não sabia disso, aprendi com a dor e o sofrimento que ninguém é dono de ninguém. Somos todos seres individuais. Podemos até dizer nossos sonhos, desejos, querer. Podemos influenciar alguém, incentivar, mas decidir por outra pessoa o que ela deve fazer não cabe a nós. Hoje me pergunto: Quem sou para dizer-te o que fazer? Nem sei cuidar de mim muitas vezes. Deixo-me também governar e levar pela inconstância, pela desesperança e pela amargura do passado de criança que sempre o inimigo me joga na cara quando me encontro frágil e fraca diante das adversidades da vida. Por isso eu sei: Agi como criança e tentei governar sua vida, seus atos e tudo o que fazes ou deixas de fazer, mas não deixe o rancor, a raiva, o ranço te dominar. Esqueça as ofensas, as mágoas, as dores. Erga tua face para o céu, onde brilha a luz das estrelas que já partiram, onde brilha a minha e a tua luz e saiba: Você é parte de tudo isso. És o uníssono da luz, da beleza, da cor e da certeza de que a eternidade nos dará tudo o que a vida nos fez perder. Não permitas que os ladrões matem e roubem a felicidade de fazer dos sonhos, realidade, nem te submetas aos gritos dos perdedores que não objetam e nem conhecem a beleza de ser e fazer da vida uma eterna poesia de amor.
Maria
Enviado por Maria em 01/11/2010
Alterado em 01/11/2010
Comentários