Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Quando Penso, Penso Assim: (XIV)
Para mim, a poesia sempre é a voz do coração.

Deus está em todo lugar onde um coração o procura verdadeiramente.

Somente uma alma poeta para entender as profundezas do espírito de alguém ou os seus sentires mais íntimos.

Nada na vida se conquista sem dor.

... a morte é a certeza que rodeia a nossa vida e da qual jamais, por mais que façamos, teremos como escapar. para alguns, que dela esperam, será a alforria do sofrimento e da dor do mundo, para outros, que dela temem, será o fardo, o peso a se carregar enquanto viver...

... como as pessoas buscam ansiosas o poder. deixam para trás preciosidades da vida para conquistá-lo. se o alcançam acham que podem tudo. então percebem - tarde demais - não possuírem nada. deve ser triste ser assim.

é maravilhoso demais bailar a vida partilhando da natureza de quem somos parte.

com certeza a mudança deve fazer parte de nossa vida sempre. se não mudarmos, se não nos deixarmos transformar mofaremos para o viver saudável.

a vestimenta mais apropriada está em nosso próprio interior e quase nunca a encontramos. por isso nossa nudez causa tanto constrangimento.

Existem coisas que podemos mudar. Outras só nos resta aceitar. Outras ainda a suportar. E muitas vezes nem um desses caminhos é possível seguir. Então é hora de decidir. Principalmente no que tange ao relacionamento com outra pessoa.

existem pessoas que se debruçam à polir pérolas para encantar com pequeninas gôtas de orvalho, caminhantes cansados que param à sombra da árvore de seus jardins. com certezas são anjos...

nem o tempo, nem nada, apagam os contornos de um desenho encravado na alma da gente.

quando os sonhos se tornam reais nada melhor do que eternizá-los em versos.

se todos os dias encontrássemos pessoas com coragem para cravar espinhos em nossa doentia indiferença acho que o mundo seria bem diferente.

ainda bem que a semana sempre tem uma quarta-feira pela manhã e que os sonhos bons podem ser sempre revividos.

o mundo precisa de respeito, coerência, dignidade e principalmente de novos parâmetros de viver.

não há nada, não existem gestos, palavras ou mesmo sentimentos que possam substituir a falta que um pai faz em nossa vida. e por isso minha tristeza aumenta quando olho o mundo ao redor e vejo tantos filhos sem pai, com os pais ainda vivos, tantos pais que perderam os filhos vivos e tantos outros que pequenos ou na adolescência lhes tiveram tirados os pais pela violência, pela selvageria e pela miséria da fome e da falta de cidadania. eu acho que cada um de nós pode fazer muito mais do que faz para mudar o mundo ao nosso redor. basta querermos. basta querermos.

o silêncio é muito importante para compreendermos o que não conseguimos entender

quando conseguimos gritar o que vai em nossa alma, a força vital é renovada e é o momento certo de mudar o imutável.

O coração nunca esquece o que é verdadeiro e o que é importante para nós, mesmo que muitas vezes esquecemos tudo.

a verdadeira liberdade está presa à nudez interior, à nudez da alma.

uma rosa é sempre uma rosa e seu perfume é igual a das outras rosas. suas cores também. está presa ao mesmo galho e recebe a mesma água, vivendo da mesma seiva da vida que suas irmãs. mesmo que lhe faltem uma ou duas pétalas nunca deixará de ser rosa. se todos entendêssemos isso, as rosas sem pétalas não precisariam lutar tanto para conquistarem o seu espaço. por que elas o tem negado? por que não podem ir para as mesmas mãos? por que não podem permanecer nos mesmos lugares que as outras? não consigo compreender.

o mundo precisaria me explicar. assim como se eu tivesse apenas 5 anos.

Um papel amassado guarda muitos segredos.

O que falta em mim, encontro no outro. Assim é a vida. Só precisamos olhar os outros com os olhos do coração e deixar o amor permear os nossos relacionamentos sempre. incondicionalmente.

Podemos estar tranquilos no meio da maior das tempestades... só depende de onde estão os nossos pés...
Maria
Enviado por Maria em 23/01/2011
Alterado em 23/01/2011
Comentários