Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Quando Penso, Penso Assim: (XV)
Nós aprendemos com o sofrimento.

A vida não merece o nosso silêncio.

É aterrador como o dinheiro tem importância tão relevante em detrimento dos verdadeiros valores que deviam reger a vida humana.

Quando é o coração que decide... está decidido.

Alguém me disse que embora a gente não perceba as palavras tem muito poder e que provocam sempre uma mudança em nossa vida.

... como é bom navegarmos em águas de nosso próprio mar...

Sentimentos! E quem consegue compreendê-los? Estão ali, que bom, podemos vivê-los.

somos manipulados, até e com arte.

somos quem somos e temos o que somos e acreditamos. ou não.

aprendi mais uma vez que o sofrimento depura a alma e traz sabedoria e ensinamento para a vida.

O tempo corre como um rio para o mar. Incansável, não pára nem para respirar. Que saibamos viver com sabedoria cada instante. Eles correm rápido como as águas...

será que a liberdade sempre vale o preço que pede para existir?

necessito amar aquele que possui a necessidade de ser amado.

não sei o que é a memória. mas sei que existe, que está lá e guarda meus tesouros...

enquanto podemos sonhar estamos acordados para a vida.

regras: por que elas existem se temos de quebrá-las?

quem ama não é o poeta, é o homem. e o homem - ou a mulher - que existe atrás da perfeição do amor poeta, ama intensa e desmedidamente e faz loucuras por este amor. coisa que um poeta não faz para além das palavras. mas esse é só um lado. tem aqueles que amam de pouco. mas sobre esses não quero falar. e mesmo, que faço eu aqui? quem sou eu para falar de amor? sou poeta e não aprendi a amar.

quando existem regras e limites e quando eles nos são impostos... é quando começamos a aprender a viver a verdadeira liberdade de ser. mesmo que as correntes nos firam os pulsos, as mordaças nos machuquem as palavras e as grades tentem definhar os sentimentos do nosso coração.

Mulher: o mínimo a que temos direito é o que faz com que tenhamos todo o resto que precisamos para sermos sempre... MULHERES!

no Fim pode estar um novo início.

a poesia nasce quando as estrelas se tocam.

a magia das palavras é impressionante. ela vem e toca com leveza a nossa alma.

todos precisamos amar mais. o mundo principalmente...

assim é o nosso pensamento: como uma gotinha d`e água. ainda bem que a gotinha é um pedacinho do oceano.

queria... ser uma borboleta. então minha poesia seria como uma faísca dourada de luz que ficasse assim, assim, voando suave, doce e meigo no ar...
Maria
Enviado por Maria em 23/01/2011
Comentários