Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Só Um Sonho da Flor
As estrelas brilham para contar do que é feito o céu...
Ele é feito de nuvens que escondem o sol. Ele é feito de eternidade...
Da eternidade dos que são estrelas e iluminam a noite do mundo...
Eu... queria ser uma!!!
Prá tocar uma nuvem e iluminar alguma escuridão de luz...

Tenho saudades do Sol!
Será que ele brilhará amanhã?
Não sei. O mundo está tão vazio...

Me perco nele e já não sei mais me achar...
Onde estou???
Não me ensinei nenhum caminho...
Não me ensinei um caminho de volta...

Vejo o Rio passar...
Ele sabe para onde vai.
Anda por aí, desce montanhas, corredeiras, gorgulha por entre os seixos, mas sempre sabe para onde vai.
Corre para o mar. Um dia... chega lá!

Vejo o Sol escondido entre nuvens de algodão...
Sei que o vejo por entre as brumas da montanha...
Ele também segue um caminho só seu.
Que não é mais o meu. Me perdi diante da porta fechada e não acho mais nenhum caminho para o seu deslizar pelo universo.
Ele segue quieto o seu caminho e nem lembra mais de uma flor chamada Maria...
Ele também sabe o que quer e para onde vai.
Tem luz própria...
Não precisa mais de estrelas nascidas tarde para sair da vala profunda onde diz um dia ter caído e de onde foi salvo por uma “batgirl”.
Nasceu fulguroso, com luz própria. Filho do iluminado de luzes.
Sempre, sempre brilhou...

Mas veja você a flor... Veja!!!
Seu destino todos conhecem...
Não precisa ser dito...

E ela pensou ser uma estrela. Imagina! A flor pensou ser estrela e iluminar todo um mundo ao ser redor...
Na verdade...na verdade, meu amigo, ela desejou ser estrela e ter um sol só seu para iluminar...
Quis ser e ter a eternidade de uma estrela de luz...

Ela não sabe que não passa de uma flor? Ela não sabe que flores nascem hoje e morrem ontem mesmo, antes do raiar de um novo dia?
Só as flores de plástico duram mais!
Só as de plástico!!!
E são essas que os homens procuram para enfeitar os seus vasos. Porque são perfeitas, não se deixam envelhecer, se vestem com as cores mais deslumbrantes... e nunca, nunca morrem. Figuram até em capas de revistas...

E ela não sabe. Ela não sabe!!!!

É uma simples flor do campo que hoje nasce e ontem morreu suas cores...
Terá suas sementes levadas pelo vento... mas não tem mais jardim... não, não tem!!! Não tem mais jardim de primeira página para trilhar!!! Não, não tem!!!

Ninguém, ninguém dela mais ouvirá falar, porque não tem mais jardim para nascer...
Ninguém mais ouvirá dela falar, nem de sua cor... nem de sua textura...porque não tem mais onde fazer nascer suas flores.

Porque tudo foi só um sonho de uma flor...
Que desejou ser estrela para iluminar a manhã do Sol!!!!

E foi apenas o sonho de uma flor... molhada da eternidade do orvalho... o sonho de uma flor... o sonho de uma flor...
Maria
Enviado por Maria em 28/03/2011
Alterado em 28/03/2011
Comentários