Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Sol Entediado
O sol anda “entediado”. Vive sua vida on-line com o universo, como se nada acontecesse ao seu redor, como se o mundo fosse algo à parte.

Numa pseudo-realidade, num mundo que virtua com seus interesses pessoais e ninguém mais.

Não compartilha luz, não esparrama esperança e não acena no céu qualquer espera que um dia ele próprio almejou.

Entediado, desejando aos outros o sofrimento que causa a si mesmo, por estudar os “ astros “ do céu, brinca com a vida que recebeu como dádiva, enquanto longe, em terras distantes a lua briga para vencer os vermes que contaminaram o interior de seu coração.

E assim segue sua vida o sol: Caminha indiferente, silencioso e cibernético pelo universo de luzes, sem se importar, se chove, se cai tempestade, se há dor e sofrimento no mundo das flores, se as estrelas existem, se ainda vivem, se a lua ainda tem pernas para caminhar a rotina de suas incansáveis noites em busca de apenas ar para respirar.

É assim a vida Maria! A vida é assim!

Console-se nas palavras do padre de linha bom fim, e não se deixe carregar pela tristeza que te toma a alma e te leva a imaginar que caminhar na noite não é mais um lenitivo de vida.

Um sol entediado! Um presente para uma manhã que ainda não começou. Um sol que não se importa. Não quer brilhar, não quer surgir para iluminar a vida do único astro que para viver depende do refletir ou não de sua luz.

O sol não compreende isso. Não atina com sua missão. Não sabe que as estrelas brilham com luz própria, mas que a lua, ah! a lua, ela só reflete a luz do sol.

A lua é como uma grande bola branca e vazia que se nutre nos parcos raios que o sol expande para fora de si. E ela brilha seus minguantes, crescentes e decrescentes à reflexão dessa luz… agora entediada…

Caminha solitária e minguada o seu dia. Escondida atrás da luz cinzenta e tímida desse sol, esperando, esperando, que um dia ele volte a brilhar grandioso iluminando sua alma, suas entranhas minguantes…

E, a faça ser luz em sua vida, Crescer, ser Nova, ser Cheia, na completude do som e melodia de sua própria e da augusta Luz do Sol.
Maria
Enviado por Maria em 24/04/2011
Comentários