Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
São Como Fios
* correm de um lado para o outro atrás de não se sabe o que...

* cultuam lindas e maravilhosas mulheres, mas que na vida deles só existem mesmo... no papel, na folha da revista... e só eles não sabem disso...

* se ligam em tudo que é coisa ao mesmo tempo, mas se esquecem de se ligar ao essencial...

* parecem fortes e esticados para as trilhas da vida, mas derretem ao menor fogo de palha e arrebentam nas primeiras tempestades...

* se escondem atrás da fumaça que eles próprios fazem com os anos que queimam de suas vidas correndo atrás de ilusões que eles mesmos constroem para fingir que vivem felizes e de bem com a vida...

* desperdiçam a energia que circula em seu sangue, em seu interior, com bagatelas, com coisas sem valor, com bobagens que não levam a nada e nem mesmo para perto de si mesmos...

* recheiam suas vidas com valores vãos, com vãs filosofias...

* se amarram em postes mortos e preferem viver na mentira de que tem e são tudo o que sempre sonharem ser, a admitir que precisam e querem de algo que outrem pode lhes dar...

* vivem esticados entre um mundo e outro, sem saber a qual deles pertencem...

* preferem viver aéreos, olhando a vida lá do alto de seus pedestais a colocar os pés no chão e serem verdadeiros e iguais...

* são incapazes de dar as mãos a quem não seja eles mesmos...

* egoístas só se ligam a si mesmos...

* medrosos, escondem o brilho dos sentimentos que carregam em seu interior com o manto preto da indiferença...

* de acordo com suas vontades, cortam a luz e arrebentam laços sem a menor indecisão ou misericórdia por aqueles que terão de viver no escuro...

* cruzam uns pelos outros sem nem mesmo tomarem conhecimento uns dos outros e sem nem se tocarem...

* podem ser açoite em mãos duras ou vazias de amor...

* podem ser grades ou redes para apanhar asas que voam... ou alento para asas que precisam descansar do vôo...

* podem mudar o mundo, mas não sabem disso...

* podem ser elos de ligação, mas nãos abem disso...

* podem ser fonte de energia, mas não sabem e não querem isso...

* podem ser corrente de luz, acender lâmpadas ou serem uma, mas preferem a escuridão interior...

* trazem riquezas em seu interior, mas não sabem disso...

* deles depende a vida de tantos, mas não sabem disso...

* enfim, podem arrebentar com os preconceitos, quebrar tradições, romper com dogmas mortos, aniquiliar princípios errados, mas... mas... mas...

assim são os homens: como fios.

*** seja o que seja, que sejam homens verdadeiros, amados pelas suas mulheres de verdade, que sejam elos que ligam, fios que amarram, cordas que atam, laços que abraçam a VIDA!!!
Maria
Enviado por Maria em 04/06/2011
Comentários