Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Monologando IX
Mas as coisas que eu vivi. as coisas que eu disse - todas, todas, aqui -. As 55 horas do tempo. Os 5 dias de uma linda voz. Os tantos minutos de respirar silencioso. Eu sei que vivi. As idas e vindas do carteiro, as flores, o jardim. Eu vi o jardim. Tenho certeza que nele pisei. Não resta mais prova nenhuma. Mas eu sei. Eu sei!!!! Sei sim!!!! Estive lá. No Paraíso. Olhei e vi uma montanha abraçada pela névoa sem fim. Vi a flor inclinada para o céu. Ouvi a mãe e a filha conversando por incógnitas. O cão dizendo: - Ninguém me viu! Falei: É verdade! para o homem enrolado em seu próprio caos. Meu Deus! Me diz que é verdade. Que isso tudo eu vivi um dia. Me conta do meu cantinho, dos caminhos de roça, das flores de princesas e rainhas. Me fale de um simples desejo: - Tomare que isso seje no meu jardim. Tomare que um dia eu seje um humilde girassol! Me diz do que os meus olhos viram, do passado. Dos amigos com quem falei no caminho. Me fale! Me grite até! Mas me diga que é verdade. Porque eu preciso saber. Eu preciso... preciso saber... Preciso saber que existe um sol escondido atrás de uma montanha abraçada pela névoa.
Maria
Enviado por Maria em 29/08/2011
Comentários