Pequeno Pedaço de Mim
Sempre estive aqui, em algum lugar dentro de mim. Não sei como, nem quando me prendi assim. Mas, amarrei-me em um canto escuro de minha alma e calei-me por longos e longos anos.
E fora de mim, também me escondi. Vivia num mundo à parte. Longe das tragédias e barulhos, das novelas e filmes, dos acontecimentos do dia, das notícias da noite.
Vivia meus dias com cisnes doentes nos braços, cuidando suas feridas, procurando seus pais, achando seus filhos, encontrando o outro lado de suas asas. E tanto ouvi seus choros, suas lágrimas, suas dores, suas derrotas constantes, que elas se mesclaram dentro de mim, ao meu jeito de ser, passaram a ser minhas também. E me tornei todas elas. Como? Não sei. Mas, sei que foi assim. É daí que vem a minha tristeza tão funda, as minhas lágrimas tão soltas, o meu choro tão latente.
Também vibrei com suas pequenas alegrias, que tantas vezes eram tão pequenas que era preciso fazê-las grandes, fazê-las tão importantes, presentes de Deus, para ressuscitar a vontade de viver. É daí que vem o meu valor para as coisas, o meu descaso com o material, a importância do espiritual, os valores que me fazem ser.
Eu sempre estive aqui. Sim. Sempre. Escondida em algum lugar de mim. Uma avestruz onde a terra era o meu próprio ser, o meu interior. Era ali que eu estava este tempo todo. Por isso ninguém me encontrava.
Eu quis nascer, sempre quis, mas, tinha medo de sair de dentro da escuridão, do plasma quentinho que era o meu interior. Era lá, dentro dele, que meus lábios bramiam, que a razão me culpava e condenava, para nunca mais nascer.
Tinha medo da luz bater em mim, aquecer-me e minha alma explodir e espalhar-se em pedacinhos de tal forma que eu nunca mais conseguisse me juntar outra vez.
E foi assim. E agora estou aqui. Sou um pequena partícula de mim. Meus outros mais de três milhões de pedaços, vagam pelo universo em forma de brilhantes estrelas azuis, pingentes de lágrimas e flores de sorrisos de minha alma. Se encontrar uma estrela de mim, olha bem e ouça: - Tudo não morreu e eu nasci. Estou aqui! Sou um pequeno pedaço de mim!
Maria
Enviado por Maria em 01/09/2011
Alterado em 01/09/2011