Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Minha Vingança
Foi ontem que eu vi uma lua branca num céu cor de terra. Fiquei ali, olhando, com o coração destrambelhado, as lágrimas quentes escorrendo.

Não conseguia acreditar no que os meus olhos viam. Nem conseguia compreender por que, enquanto eu chorava o fim dos meus sonhos, num lugar bem distante, escondido de tudo e principalmente de mim, uma nova página se abria, para escrever sua história.

E perguntei aos céus: Por quê se esconder de mim? Causei tanto mal assim?

E o céu, com a minha sinceridade, me respondeu: - Porque há vida no interior da montanha azul! Talvez uma vida medrosa, perdida, confusa. Mas há vida! Seja grata por ela. Alegre-se. Você queria saber da vida. Agora sabe. Ela sempre esteve lá. Distante e perto. E a vida não pode parar de girar.

Então sou um rascunho? Um rascunho de mulher? Não pude dar o que precisava? Encontrou, escondida de mim, o que buscava, nas estrelas de papel? perguntei.

E a resposta foi: - Não pergunte. Escreve apenas. Agora escreve. É o que te resta. É o que tens. Escreve nas folhas a tua história. Diz cada pensamento, escreve com sentimento. Não escondas tu também o que está em tua alma.

- Eu nunca escondi. Eu nunca escondi!

- Se não escondeu, não escondas agora. Que tua vingança seja o amor que nunca deixou de dar. Que seja a ternura das tuas palavras, a meiguice do teu olhar. E não precisas ter medo. Sabes quem és e porque estás aqui. A nudez de tua alma é mais bela do que as vestes que cobrem as rainhas sem vida.

Lembre-se apenas das palavras que você ouviu. Do que realmente foi dito para ti: "Tens o interior que poucas mulheres possuem".

E não pude deixar de perguntar: - Então caminho por um passado que nunca tive, nunca foi meu, um passado que me foi tirado, roubado de mim?

E a resposta foi: - Não olhes para o que já passou como se só isso importasse em tua vida. Olhe para cima, para o alto. Veja o céu azul carmim e a lua roçando a montanha. Veja isso. Acredite. Lá mora o desejo profundo de um coração. O seu.

Caminhe assim: Caminhe no mundo com o coração. É tudo o que és. E tudo o que tens! E é o que podes continuar a dar: Teu jeito de ser mulher, teu amor, tua vida, teu coração!
Maria
Enviado por Maria em 19/09/2011
Comentários