Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Lucidez do Coração
Teu coração grita, clama, para que teu corpo abra as asas dos sonhos que não morreram, apenas se deixaram enterrar no pó, na aridez do deserto dos sós. Teu coração é lúcido e sabe o que sente e o que quer, pesar da confusão que reina dentro de ti, da embriaguês do teu espírito. Ouça a voz do teu coração. Ele bate loucamente dentro em teu peito e é a razão de teu viver. Não o deixe calar e nem parar de bater. Se parar nada mais resta no que acreditar, nada mais resta para se amar, e nem motivos para a alma poeta, continuar a falar. Permita que ele busque no berçário das palavras o alento para tua alma, o consolo, o acalanto e as forças que precisas todos os dias para viver as agruras do avaro mundo. E jamais esqueça do passado, dos sonhos que viveste. Ele não volta mais, porque hoje, já é hoje, não é mais ontem, mas é ele o alicerce sobre o qual podemos construir nossos castelos, nossos palácios de vida e amor. Lembre-se: os sonhos que viveste não foram ilusões dos teus olhos, nem enganos da tua alma. Foram a tua verdade. A realidade de tua vida. Aquela que te fazia acordar no meio da noite, e no escuro, de olhos abertos, imaginar um mundo que você queria construir. Aquela realidade que fazia sair de tua boca as mais lindas palavras, os mais doces e ternos sentimentos, que nem imaginavas presente em teu interior. Aquela realidade que te fazia sentir coisas e mais coisas, que te deixava tonto e torto de vontade de estar junto, de abraçar, de dar um longo e terno abraço. Com todo o teu amor, com toda a tua devoção. No amor, no amor verdadeiro, no eterno-amor, não existem duendes do mal, nem maldades e feitiçarias de fantasmas encapuzados. Existem sim, fadas e anjos a nos acalentarem em nossa paixão. O amor não pede tempo de nascer. "Não escolhemos a hora de amar", disse alguém um dia. Então não importa se você, é apenas um adolescente, ou se já está dobrando o cabo da boa esperança, ou, se já estavas guardando teus sentires, as necessidades da alma e do corpo, no baú do esquecimento. Se o amor te despertou para a vida, se o amor nasceu neste tempo, então é a tua hora. É o seu tempo de amar. Não se esconda e não fuja desse sentir. Apenas ame. Em tudo que fazes de lindo e de bom, essa ainda é a melhor coisa que você sabe fazer: Amar! No amor, tudo deixa de existir, e tudo existe. Tudo é um sonho de milagre, um desejo de ternura e uma vontade de amar, uma vontade louca de sempre, de continuamente, de eternamente, amar!
Maria
Enviado por Maria em 16/10/2011
Alterado em 16/10/2011
Comentários