Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Avesso de Mim
Nunca estive eu. Sempre fui. Sou mulher Maria e disso não posso fugir, nem mais quero. Mas hoje sei que não foi o suficiente. Porque ser só assim, o extremo do norte, o profundo do sentimento, a verdade das minhas mentiras, o avesso de mim, não era o que devia ter sido. É por isso que ainda carrego os sonhos nas mãos abertas de luas e montanhas. Continuam sonhos! Temo que ficaram para sempre no esquecimento. Ou como aquelas primeiras linhas que escrevi.  Perdidas para sempre. Nunca estive eu. Sempre fui. Assim: rosa e rubra como a flor toda colibri. Navegando lua num imenso céu azul a tocar os picos das montanhas mais altas. De pétulas ensolaradas fazendo meu mundo. Mas sei – nunca foi o suficiente. Agora me faço nova, mas tenho medo que seja só eu. Porque nunca estive. Sempre fui. E os homens tem medo de quem seja. Eles se calam milênios porque tem medo de quem seja. Ser quem é assusta até o mais meigo, o mais sábio e amigo dos homens.  É. Não foi o suficiente. Eu deveria ser mais. Ás vezes uma pergunta cala fundo na alma: E se eu tivesse sido diferente? Mas... nunca estive Maria. Sempre fui: O extremo do norte, o profundo do sentimento, a verdade de minhas mentiras, o avesso de mim... Não sei, não sei. Será que é o suficiente? Olho a lua que caminha mansa pelas trilhas do céu. Ela nada diz. Nada sussurra. Apenas paira calada. Me espia em seu céu cinza e de ralas nuvens enquanto a face que a criou eu nunca vi... apenas senti... Não sei, não sei. Acho que devo me renovar. Ser outra ao invés de mim. Ser mais uma... que Maria é... Mas... Nunca estive eu. Sempre fui... E assim sempre continuarei sendo... Será que é o suficiente ?
Maria
Enviado por Maria em 23/02/2012
Comentários