Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Esperança Minha
A esperança é a certeza das coisas que não se vêem. Precisamos acreditar que existe a esperança e que ela vai trazer uma nova vida a nós já tão cansados de viver.

Eu acredito. Eu quero fazer a esperança renascer em mim todos os dias. Se não conseguir isso então tenho de morrer. Me deixar deslizar lentamente para o fundo das águas do desespero e de lá não querer mais voltar. Mas é a esperança que me tira de lá todos os dias. E pode fazer isso com cada um de nós.

Eu vivo na esperança de que o sol nasça todos os dias na minha vida. E pela manhã abro os olhos e espio o tempo.

Se está chovendo eu penso:

- Está chovendo, mas o sol está lá. Eu só não posso vê-lo. Mas ele está lá, olhando para mim e assim que os tempos de chuva passarem ele voltará a brilhar fulguroso, lá no alto do céu, onde é o lugar do sol, mas seus raios de luz e calor, descem à terra para aconchegar a flor, a terra e a mulher-menina que mora dentro de mim.

E essa esperança traz alento, traz paz, traz segurança. A gente nunca pode tocar o sol, mas pode sentir seus raios nos tocando e aquecendo com luz a nossa vida.

E isso já é um grande presente de Deus para a nossa vida. Um maravilhoso presente.

Sou grata por isso. Por esse fiapo de brilho de luz que muda todo o nosso dia e ilumina e dá sentido para alguns cantos escuros de dentro do nosso coração que a gente nunca compreendeu sem sua luz.
Maria
Enviado por Maria em 07/02/2007
Alterado em 02/09/2009
Comentários