Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A competência da Idade
Não creio que a idade deixa a cabeça em parafuso ou seja um empecilho para o que quer que seja. Tornarmo-nos gastos com a idade? Jamais.

E nada de perguntar:

- Você acha que com "essa idade" aguento ? Será que tenho forças de fazer as mesmas coisas que um jovem faz ? Suportarei os repuxos da vida?

Acho, acho sim. E acho mais: Penso que maduros, somos muito mais fortes e persistentes do que quando jovens. Que com o tempo, adquirimos experiência e sabedoria e não nos tornamos gastos.

Pode até ser que o cansaço chegue sempre com mais rapidez, mas nos tornarmos gastos ? Não... Jamais.

Quando jovens temos os parafusos travados, presos... E quando se conseguem soltar giram destrancados, em solavancos ou rápidos demais... E deixamos de perceber detalhes que são importantíssimos para a vida, para o momento que vivemos. Detalhes que seriam valiosos, são perdidos devido a falta de paciência e pelo furor do giro da vida que rege os jovens no mundo de hoje.

Já mais velhos, ou melhor, maduros, eles, os parafusos, giram com mais dinamismo e constância. Vamos mais devagar, talvez, mas chegamos lá também, com muito mais certeza do que queremos e onde sonhamos chegar.

E... com muito, mas muito mais competência.
Maria
Enviado por Maria em 02/03/2015
Comentários