Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
Sementes de Fogo
 
No entardecer do dia, em nossa caminhada pelas trilhas da floresta, Reinhard parou e ajuntou uma pinha que havia em profusão pelo chão do caminho.
Mostrou-me e explicou que dentro daquele invólucro encontravam-se as sementes de uma nova planta de pinheiro.
- No entanto, disse-me, estas sementes só conseguem brotar e gerar uma nova planta se esta pinha for queimada.
Olhei a pinha em suas mãos e tentei imaginar a semente em seu seio. Reinhard apontou para os altos pinheiros ao lado da trilha e pude vislumbrar a beleza e a majestade das árvores que só existem porque suas sementes passaram pelas chamas.
- Para que a semente possa sair de dentro da pinha em forma de uma nova planta, reiterou-me Reinhard, a pinha deve necessariamente passar pelo fogo.
Explicou-me que em tempos de tempestades, raios ateiam fogo à floresta. E que é assim que as sementes da pinha libertam-se para a vida...
Seguimos o restante do caminho em silêncio... mergulhados em reflexões... Fiquei sem palavras diante da maviosidade e grandiosidade da natureza. Sábia, encontra seus próprios meios para a continuidade da vida...
Maria
Enviado por Maria em 08/09/2015
Alterado em 13/09/2015
Comentários