Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
O Homem de Duas Orelhas

Era uma vez um homem de duas orelhas. Coisa incrível, inusitada, mas de fato, o homem possuía duas orelhas. Uma de cada lado da sua cabeça.

E ele gostava de propagar que as possuía. Gritava aos quatro cantos do mundo, escrevia no jornal de sua cidade, postava num tal de facebook:

- Vejam, vejam, sou homem de duas orelhas, uma de cada lado da minha cabeça!

Ninguém sabia como isso tinha acontecido, um homem nascer com duas orelhas quando toda população do planeta não tinha sequer uma. E o mais assustador é que as orelhas daquele homem podiam ouvir. Ele mesmo anunciava:

- Vocês não imaginam tudo o que eu já ouvi com essas minhas duas orelhas que eu tenho dos dois lados da minha cabeça.

E o povo ficava espantado porque não sabia o que o homem de duas orelhas ouvia. Aliás, ninguém nem sabia o que era ouvir, quanto mais entender o que ele estava falando.

- O que é isso? Perguntavam. O que é ouvir? Como é ouvir? Como será?

É que naquela época as pessoas só se comunicavam por códigos em pequenas máquinas de mão. Ali faziam desenhos e algumas letras, postavam imagens e pequenos fotogramas. Era assim, sem se falar e sem se ouvir, que as pessoas se comunicavam naquele tempo. Mas isso não era culpa das pessoas, era culpa de quem as fez assim, assim desse jeito, sem nenhuma orelha para ouvir...

Então encontrar um homem que tinha duas orelhas e podia ouvir era uma novidade nunca antes imaginada.

Mas o que ele ouvia? Isso era mantido em sigilo de morte. Ah! Ele nunca confessou para ninguém o que podia ouvir com as suas orelhas. Até porque, por causa delas, nasceu sob uma promessa de maldição: se ele contasse a alguém o que ouvia, uma criatura de outro mundo, um ser invísível, que ninguém via, não existia e não era, viria e arrancaria suas duas orelhas. E como ele era feliz que podia ouvir o que ninguém mais ouvia e queria muito ficar com suas orelhas, não contava pra ninguém o seu segredo.

E por causa disso, por causa desta maldição e porque o homem não contava o seu segredo, nenhum ser humano sobre a face daquela terra sabia o que era ouvir...

Dizem que depois desse homem até nasceram outros seres humanos com orelhas. No entanto, infelizmente, depois dele nunca mais alguém soube pra que serviam as orelhas que tinham dos dois lados de suas cabeças.

Por isso, até hoje elas estão fora de uso!!!!

À ti, Luciano.
Abraço. 
Maria
Enviado por Maria em 24/10/2015
Alterado em 25/10/2015
Comentários