Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
In(suficiência)
Nunca estive eu. Sempre fui. Assim, assim... Navegando lua num imenso céu azul a tocar os picos das montanhas mais altas. De pétulas ensolaradas fazendo meu mundo. Mas sei – talvez não foi o suficiente. Agora me faço nova, mas tenho medo que seja só eu. Porque nunca estive. Sempre fui. E o mundo tem medo de quem seja. Eles se calam sobre isso porque tem medo de quem seja. Ser quem é assusta. O mundo quer aparências, quer máscaras, quer profissionalismo, quer que a gente finja ser o que não é e que talvez nunca será... É. Eu fui eu mesma. Mas... penso, não foi o suficiente. Eu deveria ter sido mais, ter sido outra. Uma pergunta cala fundo na alma: e se eu tivesse sido diferente? Teria sido eu? Sei lá... nunca estive Maria. Sempre fui: o extremo do norte, o pra lá do sul, o profundo do sentimento, a verdade de minhas mentiras, o avesso de mim... Não sei, não sei. Vejo agora que não é o suficiente... Olho a lua que caminha mansa pelas trilhas do céu. Ela nada diz. Nada sussurra. Paira calada. Me espia em seu céu cinza e de ralas nuvens enquanto a face que a criou eu nunca vi... apenas senti... Não sei, não sei. Acho que devo me renovar. Preciso ser outra ao invés de mim. Ser mais uma... que Maria seja... porque o que sou, o que fui... não foi o suficiente...
Maria
Enviado por Maria em 04/12/2015
Alterado em 04/12/2015
Comentários