Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
A Morte
A morte física é cruel e é a única certeza que possuímos nesta vida.

E pode passar o tempo, as carruagens com seus cavalos, os carros, os bondes, os homens mancebos, os bares mal iluminados com cheiro ocre de aguardente e sexo pago.

E podem se proteger contra ladrões, marias da vida, viver em esquinas, escorados em postes no vago do tempo, quietos, até mansos e sem ansiedade, que um dia ela vem. A morte chega.

Ela não tem hora marcada em relógios ou calendários e não há vidente que possa dela adivinhar.

O tempo que recebemos como presente para viver é contemplado pela alegria e pelo desejo de nosso coração sempre motivado a em frente continuar.

Não será uma desilusão com alguma maria joana da vida que nos fará desistir de viver.

A vida vale muito mais do que a perca de um amor, de alguém querido, mesmo que isso nos cause tanta dor.

A morte física é suportável e dela esperamos, pois todos sabemos que um dia chegará nossa hora de morrer.

Mas a pior morte não é essa.

A pior morte, a mais dolorida, acontece quando morremos para nós mesmos.

É a morte da alma, do espírito, a morte interior.

Essa morte não nos deixa viver.

Essa morte é de morrer...
Maria
Enviado por Maria em 16/08/2007
Alterado em 16/08/2007
Comentários