Mudanças Necessárias
Mudanças ou adaptações são necessárias em nossa vida e muitas vezes urgentes. Em mim, muita coisa preciso mudar.
Hoje após outra vez me deixar levar pelo momento, pelo impulso de dizer quando devia calar, fiquei falando para mim mesma:
- Maria, o mundo, esse mundo do sol, não gira ao redor de você como se você fosse a única pessoa. Foi dito que és a mais importante, mas não a única. E você precisa aprender que se tudo pára, não é por sua causa e se tudo anda, também não é por sua causa.
E pensando tudo isso, fico me perguntando: Por que sofrer? Por que achar que tudo é feito para você, a favor de você ou contra você?
Em alguns momentos me conformo com a situação. Em outras esperneio contra ela.
Queria mudar. Queria saber o amanhã. Queria saber o que está acontecendo. O que está acontecendo???
Não consigo ficar aqui parada, olhando o mundo tão quieto, silencioso.
Nessas horas um medo horrível invade a alma. E tento aplacá-lo buscando forças dentro do coração.
Mas elas se esvaíram e então me deixo sucumbir, logo tentando me erguer novamente. E assim, sucessivamente...
É uma luta! Uma luta sem fim, sem trégua, aqui, dentro de mim...
Maria
Enviado por Maria em 03/09/2007
Alterado em 03/09/2009