Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos
55 motivos para ser feliz

E se teus olhos pousaram sobre estas palavras é porque meu espírito se une ao teu para agradecer por você existir. E se teu coração bate e o ar se faz pleno em teus pulmões possibilitando que eu te fale é porque mais um momento nos é permitido compartilhar nossos dias na terra. E, se tua face sentir o suave roçar de plumas é porque o vento adentrou tua janela levando até você meu beijo e meu abraço forte e querido... A vida é uma dádiva e sou grata pelo presente da tua existência e porque tive e tenho o privilégio de compartir contigo esse tempo que me foi dado te conhecer. Obrigada por você existir, ser você... 

E quando a vida te concede dobrar mais uma volta da terra ao redor do sol, lembre-se de continuar lutando por tudo que acreditas, por você e os que amas, por teus sonhos...

Falo de sonhos porque as coisas mais importantes são as mais esperadas e quando chegam nos fazem viver alturas de felicidade.

Mas, não sejas homem de apenas sonhar, sejas homem de também fazer, de caminhar em direção ao sonho e preparar as pedras do caminho desse sonho até você...

A vida é feita de incógnitas. E se não fosse esse mistério não experimentaríamos a emoção das descobertas e surpresas inesperadas. O que hoje não podemos ver, talvez amanhã seja o que calçará de paralelepípedos os caminhos dos pés... Mas, talvez... o desconhecido deva permanecer assim: visível somente a quem já possui a visão desta amplidão... Porque, os caminhos da vida e da luz não precisam de explicações, mas de pés dispostos a se ferir nos cascalhos da estrada e corações abertos para a mudança...

Siga sem medo os espíritos guerreiros que revolucionam para a paz, que transformam o mundo em um refúgio de amor, que demolem preconceitos, seduzem pedras e quebram os pedestais dos quadros de nossa vida transformando-os em brasas vivas para acalentar almas cansadas e curvadas pelo peso do tempo e da vida.

Granjeie amigos e sejas um deles. E lembra-te que a amizade não é uma questão de dogmas e princípios mas está alicerçada no amor e quando alguém finca raízes em nosso coração não há como arrancá-las dali com tanta facilidade.

Não te permitas vacilar diante da dúvida, nem arquear o andar dentro das tempestades que a vida assola. Não te prives das lágrimas quando teu coração se encher de tristeza, dor ou saudade. Elas purificam a alma e a mantém saudável. E se teu olhar for encontrado triste, não hesites em compartilhar o que lhe inquieta, o que te constrange o semblante, agonia o espírito. Quando compartilhamos, a carga se torna mais leve e fácil de carregar...

Quando estiverdes diante de dois caminhos, duas estradas, e sentires dificuldades em escolher um deles, lembre-se que o que hoje te parece um obstáculo instransponível, amanhã poderá ser apenas um grão de areia na imensidão. Os anos passam, as pessoas mudam, caminham no tempo, tocam estrelas com as mãos... A criança de hoje é o adulto de amanhã, não é assim que um dia nos disseram?

Não te prendas ao material. A beleza da vida não é feita dessas correntes, mas do amor, da compaixão, da verdade de quem és, da alegria e felicidade por cada momento vivenciado ao lado de quem e do que realmente te é importante.

E se não houver como mudar o que está posto, mas tens novos sonhos, vislumbras um horizonte de felicidade em teu caminho, sigas sem medo de ser feliz. Há caminhos que andam juntos e se complementam. As tramas da vida se encontram e se ligam e já foram construídas e tecidas quando ainda não estavas nesta vida.

Que em cada passo que deres, teus ombros fortes possam ser apoio e amparo aos seres que estão cansados e fracos de caminhar e sucumbem diante das adversidades e venenos que o mundo nos constrange todos os dias.

Renda-se à ternura, à bondade e tenhas compaixão para com os demolidos e enfraquecidos de espírito, alentando-lhes o que lhes falta, seja o amor, o alimento para o corpo, a alegria, a vontade de viver e a busca da iluminação. Saberem que alguém se importa, que alguém os vê, lhes dará forças para suportarem o martírio, dele vencer, mudar e erguerem-se triunfantes diante da vida.

Não te afastes do amor. Seu coração necessita dele para continuar vivo e por isso não desdenhes desse néctar que a vida te oferece gratuitamente todos os dias... 

Acredita na inteligência e sabedoria de teu próprio ser, que não existe por acaso, mas que possui um propósito, uma missão, a qual já sabes...

Sejas candeeiro de luz para os que te rodeiam. Viva tua espiritualidade e a entregue àqueles que dela anseiam e buscam. Sejas generoso nesta entrega, gere virtude, amor e paz no caminho dos que se sentem um "lixo", sofrem no samsara, tem medo e não sabem para onde ir...

Caminhe sempre com firmeza, levando seus passos à frente com a certeza de saberes aonde vais e a leveza própria dos guerreiros que não tem medo de conquistar novas estradas...

Se as coisas não saírem como você planejou, as pessoas ao seu redor não correspoderem aos sentimentos de amor e virtude que entregares, não se desepere, nem se desanime: lembre-se que há algo muito maior para alcançares no caminho de luz que trilhas há tanto tempo...

E se isso te trazer sofrimento ou dor, Lembra-te: a dor e o sofrimento não são só o que resta para a alma peregrina sobre a terra. Há muito mais a se colher no âmago dos horizontes e as sementes ainda se deixam levar pelas ondulações do vento. Se há dor a alma a suporta. A dor... é filosofal. Depois do fogo, depurados, compreendemos melhor que as agruras da vida são a força e a seiva que circulam em nossas raízes

As névoas que habitam, por vezes, nossa vida, escondem tênues chumaços de luz e amor. São espaços do tempo, para meditar e mais uma vez descobrir que a certeza das respostas das perguntas está na sabedoria, no amor e na compaixão que movem nosso coração para a verdadeira plenitude da vida, o caminho da iluminação.

Esquece a vontade de morrer e apaga de teu coração a textura do medo de viver os sonhos. O tempo urge, e como sempre dizes, o presente é o que nós temos. Sabemos que se hoje algo não for vivido, amanhã poderá ser tarde demais. Sempre é tempo de voltar caminhos, ditos sem volta, contornar estradas de dores e achar novas trilhas para um novo começo... todo de realizações.

Sejas sempre você mesmo. Assim, guerreiro, guerreiro!!! Homem de dizer e plantar palavras mesmo a terra árida, repleta de cardos. Ergas teus ramos por sobre os muros que separam, resplandas a copa de tuas folhas em flores perfumadas e doadoras de sementes que garantam a perenidade da vida. Estendas teus ramos por sobre os telhados dos que te são perto e semeie vida, alegria, cor... Sejas homem plantador de sonhos, para fazer acreditar aqueles que perderam a fé, e acordar os que dormem de olhos abertos para o mundo que continua a caminhar.

E quando o dia amanhecer e teus pés se perderem calados por entre as brumas que revestem a manhã, aproveita o silenciar para refletir a vida e as pessoas que a ela contemplam. Lembra-te que nesta terra existem espíritos inóspitos e amargos e outros prenhes de luz e doçura de viver. Sejas tu um raio de luz a iluminar os que se fazem próximos e faças resplandecer teu ser de amor, luz e bonança de paz.... Colhe as flores e o amor que nascem para ti e aprecie o entardecer que fulgura uma noite de sonhos e anseios realizados.

Não tenhas medo dos rumores do sopro do vento nos ramos, e nem das folhas que caem ao balançar de suas brisas, sem poder conter seu destino e caminho... ele carrega em seu seio a dor e a felicidade das estações que mantém girando a mola da vida, da natureza, do ser humano e do todo do universo.

Não estranhes as nuances do tempo e nem as intempéries da natureza. Nem tenhas medo da noite que todos os dias avança sobre nós. O sol nasce e morre. As estrelas acendem e se apagam e a lua caminha silenciosa a sua noite. Os pássaros gorjeiam durante o dia e à noite se aquecem em seus ninhos de vida. Um dia é um dia e não volta mais. Ficam apenas lembranças e recordações. Boas ou ruins, fazem parte e por mais que se queimem fotografias, rasguem-se cartas, o coração não apaga imagens e vivências do passado que nos marcam. Mas, não vivemos mais no ontem. Nem o somos mais. Somos hoje e nosso corpo é renovo de nossa felicidade. Deixa nascer este renovo e faça de cada dia um início, de cada dia uma nova canção de amor.

Não deixes morrer o teu espírito, nem permitas que tua luz se apague, que tua lamparina escureça. "Toma tua vida em tuas mãos e faça ela maravilhosa". Sejas sempre você mesmo. Não te escondas e nem te deixes levar pelas tempestades. Não apagues seus sonhos, nem deixes de calçar tuas estradas com pérolas de sabedoria. Nunca, jamais esqueças: és homem de amor e por isso, ame e deixa-te ser amado. Deixa-te revelar a alma e viver em verdade sempre. A vida, a tua (a minha) é o nosso maior prêmio!
Maria
Enviado por Maria em 17/01/2019
Alterado em 07/03/2019
Comentários