O tempo, a ausência e a distância jamais poderão extinguir do meu coração a tua imagem de luz, daquele que soube cativar meus sentimentos e abrir, estrondosa e pacientemente, meu coração para o verdadeiro amor, para o amor de completude, o amor de luz.
A vida é tão misteriosa que uma grande ventura nos faz chorar e uma "queda" nos faz gargalhar de alegria e felicidade. Somos eternas criança no amor. Por isso, não precisamos mais ter medo do amanhã, podemos deitar nos campos e ficar horas, mãos entrelaçadas olhando - em completo silêncio - as estrelas do céu.
O coração que ama nunca envelhece. Basta um sorriso, um nada, um alvoroço e tudo nele se ilumina e aquece. Do meu coração só fogem alegrias, por isso, não há mais lugar para tristezas. Mas, você só ama plenamente quando é capaz de sofrer, mesmo o sorriso nos lábios, se é capaz de sustentar uma cruz, bendizendo a vida e as dádivas que ela nos entrega todos os dias por meio da fecundidade do amor, da fertilidade dos gestos de bondade.
Por isso, dizem os sábios, tudo o que semeamos e deixarmos frutificar se transformar em amor, iluminará o nosso e o coração dos passantes que, um dia, em algum tempo ou universo, cruzarem nosso caminho...