Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Um dia, ao alvorecer, sua vida poderá ser inesquecível

Foi em março de 2006 que eu o conheci. São 17 anos, sendo que muitos deles de completo silêncio. Foi ele quem me disse que eu podia escrever poesia. E me ensinou a ter coragem para fazê-lo. Poetas também escrevem cartas e, nesta (como em tantas outras), ele cinzela belezas nas páginas do meu pergaminho do tempo...

 

"Um dia, ao alvorecer, diante do pátio das igualdades, sua vida poderá ser inesquecível.

 

Se não a tornou ainda, caminhe em direção a si mesma, abrace o sol e, dentro da fidalguia que rege o nascer e o morrer, deixe sua vida tornar-se extraordinária.

 

Não é preciso ser mago, ativista, inimigo, duende, nem marginal das torres ou mesmo sentinela de castelos passageiros.

Deixe-a fluir como um córrego manso onde, por vezes, carcalhas de folhas cingem às águas, ou pétalas coloridas e ramos exuberantes dançam ao som inesquecível de um riacho.

 

Neste dia de glória interior, de festa de dois pares, solte-se e deixe a vida invadir seu espírito.

 

Entregue-se, faça-a maravilhosa e gloriosa.

 

Neste dia de enxames de luzes, tire o momento e calque sua vida em torno das maravilhas que ela à você entrega.

Este, certamente, é um dia inesquecível.

 

Você faz parte da vida.

 

Você é.

 

Você faz.

 

O resto, o tempo leva impassível. E se você não fez nada de encantoso ou maravilhoso, voltará à terra dos esquecidos, onde sulcos de barro, tornarão você apenas uma singela cruz, logo esquecida!

 

Por isso, faça! Troque a vida agora. Mas, faça-a maravilhosa!

 

Escreva um poema sem ritmo, mas dance sobre notas e maravilhe-se com sua harmonia!

Ele é todo seu. É sua vida.

Não importa o que faça e como faça, mas faça...

 

Até o final esgote o que há de mais sublime em sua vida, mais denso e espiritual. Faça o pior poema do mundo, mas faça. Ele é fruto seu. E isso ninguém tira. Você não foi igual, foi diferente, tentou, fez, criou, amou e, no final, alguma luz vai iluminar seu amor pela vida e pelo seu próximo.

 

Você é você. Você é vida. Partilhe dela com outros. Faça de modo brilhante que ela vai se tornar esplendorosa.

Faça!"

 

José Kappel.

 

Faça você também, José! Faça!

Maria
Enviado por Maria em 19/03/2023
Alterado em 19/03/2023
Comentários