Fazendo Vida
E se medito no tempo que me cansa as horas de ninguém, penso que talvez, tenha passado uma grande parte
de minha vida dentro de uma redoma de dor.
Desde pequena o sofrimento alavancou os meus dias.
O medo de falar e até de pensar me dominava. As represálias por só olhar, magoavam a alma.
E assim fui vivendo.
Ainda criança, fui atirada na vida, sozinha, a cuidar e alimentar o pai, a mãe e seus outros brotos de amor.
Cresci mas fiquei criança dentro de mim.
Tive medo de ser mulher.
E me escondi do mundo por tantos milênios que ele passou e eu... nunca aprendi a viver nele.
Vivi séculos ao lado de homens completamente doentes e arrasados pela vida.
Cisnes que fizeram de suas vidas patinhos feios. Sofridos e combalidos, sou cativa de suas dores, as quais sinto, preciso amainar, acalmar e ajudar a curar para manter-me eu mesma saudável, esquecer e curar em mim a mesma história de vida.
E foi o que aprendi pra mim. Que o mundo é assim.
Acho que ainda não vivi minha vida. Dei ela aos outros numa bandeja.
E cada um pegava um pouquinho para ungüento de suas feridas.
Reparti cada palavra, cada gesto, cada olhar, cada abraço de carinho e amor.
Agora, tomei minha vida em minhas mãos.
E... que desespero... não sei mais o que fazer com ela... e nem tenho mais nada prá me dar a mim !
Maria
Enviado por Maria em 13/12/2007
Alterado em 04/09/2009