Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Não conta o tempo

Não conta mais o tempo de teus dias,

porque para os que amam, o tempo -

contando ou não contando as horas do relógio -,

é uma roda de girar

entre a eternidade de uma saudade

e o minuto de um instante juntos.

Esquece o tempo.

No amor, o tempo material perde o sentido

e a gente só conta o estar e o não estar

nos braços de quem ama.

Para os amantes, o tempo é medido

por distâncias e proximidades,

por momentos que se eternizam,

por segundos que se perde

entre um abraço e o beijo,

no espaço que separa um corpo do outro.

 

Para quem me acusou de plágio neste texto: meu texto NÃO CONTA O TEMPO foi escrito em abril de 2018 e publicado neste mesmo dia no facebook bem como no recanto. Ontem foi simplesmente transcrito para o recanto mais uma vez. Portanto, não tem nada a ver com acusação de plágio de um autor deste recanto sobre um texto seu que fala da mesma palavra TEMPO no título. Coloquei o print aqui porque essa acusação de PLÁGIO no rodapé do meu texto com um comentário (já apagado) e em seu próprio espaço (numa publicação sua também já apagada) acusando a mim e a outros poetas de estarem fazendo plágio é muito grave. 

 

Além de que tenho centenas de textos com a palavra Tempo no título e onde o texto fala do tempo e do amor em suas mais diversas nuances. Deveria acusar de plágio quem usou a palavra tempo recentemente no seu texto? NÃO!

 

As palavras não são  propriedade de ninguém. São livres e podem ser usadas pelos poetas e escritores desse espaço nas coisas mais loucas e mais lindas que eles escrevem. O recanto é espaço de sociabilidades, de amor, de irmandade entre os poetas. E espero que continue sendo porque senão não será mais espaço para mim. Não hesitarei em abondoná-lo. Peço aos organizadores do site publiquem textos de mensagens aos poetas sobre Plágio (plágio é copiar um texto inteiro, um parágrafo e colar literalmente em seu texto sem citar a autoria - usar uma palavra que um outro poeta usou não é plágio - se fosse nós poetas que escrevemos num mesmo dia sobre um mesmo tema estaríamos cometendo plágio todos os dias, inclusive o próprio autor que me acusou). Interação e Diálogo entre os autores é o que espero neste espaço. Se isto deixar de ser não será mais lugar para Maria.

Maria
Enviado por Maria em 30/04/2023
Alterado em 30/04/2023
Comentários