Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Tatuagem

Como queima o amor

que me consome,

que me abraça e eu...

tatuagem em teu peito,

palavra escrita em teu coração,

caminho, deixando vestígios

de meus sentimentos

em cada poro da pele que toco,

meu beijo perdido em tuas terras,

onde sopro belezas

com a dádiva das letras

e a melodia de nossa canção.

 

Abaixo, títulos de textos meus, além desse, com o mesmo título, incluíndo a palavra Tatuagem, publicados no recanto ao longo de minha caminhada aqui. Tatuaem é uma palavra que uso muito em inúmeras poesias minhas e que nem constam dos títulos, mas do texto em si. Assim como a palavra Peito que uso dia sim e dia não em meus textos pois falo de amor e de coração e coração dentro do peito.Fui acusada por um autor de ter feito plágio por usar a palavra tatuagem e a palavra peito nesta poesia. Deveria eu acusar o autor que fez a acusação de que foi ele que plagiou textos meus ao usar a palavra tatuagem e a palavra peito em sua poesia? NÃO. JAMAIS FARIA ISSO.

 

Foi triste, lamentável o fato e merecia um processo formal contra esse autor, mas optei por encerrar o assunto aqui já que o autor retirou todos seus comentários no rodapé dos meus dois poemas acusados "Tatuagem" e "Não conta o tempo" e apagou também a minha publicação em sua página do recanto onde me acusava a mim (e a outros autores) de estar fazedo plágio. 

 

Palavras não são propriedade de autores. Poesias, parágrafos de poesias republicadas sem aspas e sem citar a autoria sim, ou textos publicados na íntegra sem citar a autoria também. Dialogar com um poeta e com sua poesia num comentário e publicar esse comentário ou criar um  "intertexto" como bem diz Joaquim Moncks autor consagrado desse recanto deveria ser motivo de orgulho e felicidade e não de raiva ou ataques infundados. 

 

Que o respeito e a interação entre os poetas e o conhecer da dinâmica do que é escrever um texto, do que é dialogar com o texto de outros autores, do que é produzir um "intertexto" possa ser levada a sério e que continue neste recanto. Se isso faltar, infelizmente não há mais espaço para que eu aqui permaneça. 

 

23 de março de 2023: Título - Como uma tatuagem: Como uma tatuagem (recantodasletras.com.br)

 

02 de janeiro de 2023: Título - Tatuagem da Saudade: Tatuagem da Saudade (recantodasletras.com.br)

 

01 de agosto de 2015: Título - Tatuagem na Alma : Tatuagem na Alma (recantodasletras.com.br)

 

17 de dezembro de 2014: Título - Tatuagem do Tempo Tatuagem na Alma (recantodasletras.com.br)

Maria
Enviado por Maria em 30/04/2023
Alterado em 30/04/2023
Comentários