Querido Joseph
O dia em que te conheci - 08 de março - junto com o 17 de julho (que também é 08 de março e 17 de setembro), sempre foram os mais especiais para mim no que se refere a nós. Sempre são muito importantes e - para mim - tem muito significado.
Não sei se vais ler estas linhas, nem se vais compreender as entrelinhas - mas não desisto nunca de você. E, por isso, vim aqui, mais uma vez, numa data tão especial, te dar um beijo e dizer que estejas onde estiver, estou com você. Nunca estás sozinho - conjuga o verbo no passado e futuro também.
Não sei mais como serão os nossos dias, o tempo de hoje, o tempo de amanhã - se ele existir em minha vida. O tempo é tão complexo que o minuto seguinte pode nem mais existir.
Quando chegar meu último minuto... então você sabe tudo o que significa para mim. Já lhe digo de todas as formas, em todos os dias, horas, minutos e segundos - por meio de palavras, dos meus olhos, do meu sorriso, das minhas idas e vindas atrás de ti.
Queria muito poder te encontrar hoje e te dar um abraço, um beijo.
Nos vemos pelos corredores da vida...
Da Marie.
Num 08 de março da vida - talvez no ano de 1889.
Olhando de longe a Abadia de Saint-Michel, onde repousam nossos corações apaixonados.