Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

 

Querido Joseph

 

Ouço os sussurros que me falam de um "recuo estratégico para uma cidadela interior", de "algemas da alma", de "um ser vulnerável", de somas e perdas interiores.

 

Enfim, as palavras que me cruzam a fronte, desfilam um rosário de coisas que não me são estranhas, me são íntimas até, como se um dia eu tivesse pensado ou sonhado e agora meus olhos, incrédulos, pudessem contemplar a concretude das palavras num papel em branco.

 

É estranho isso. Porque eu sempre achei que o que eu quisesse dizer nunca tinha antes sido dito, entendes? Não porque achava que alguém não o pudesse ter feito, mas porque achava não existir palavra que exprimisse tão grande emoção, tão enigmático pensamento, tão forte pensamento, tão grandioso ele me parecia e tão inesperado e misterioso.

 

Quantas vezes falei que as palavras que precisava para expressar meus pensamentos e sentimentos ainda não existiam?... que não as achava em dicionário algum? E quantas vezes me lamentei que o que precisava expressar não era falado em nenhum idioma?

 

Agora explodem emoções dentro do peito. Porque voltei aos meus pra dentro e encontrei mais do que a pedra fria e o cinzel para o trabalho de esculpir. Já vejo, esculpidos na parede, pensamentos e sentimentos. E tocar cada palavra é um bálsamo enriquecedor que sei, é um privilégio, concedido a mim, para que eu visse minha pequenez e compreendesse mais uma vez que o caminho da sabedoria não é o da solidão...mas o de compartilhar o conhecimento... seja próprio de si, seja do outro... ou seja do mundo que nos envolve em lumes de vivências...

 

E, que mesmo a compreensão da realidade, a sensação de a sentir, para mim... pode ser o conhecimento adquirido, acerca daquilo que eu nunca pudesse ou tivesse sequer imaginado, pensado, ou vivenciado...

 

De Marie

Maria
Enviado por Maria em 31/08/2023
Comentários