Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Em meus caminhos de silêncio

 

- Desenhar um sonho de amor para nós! É um convite irrecusável, este. Sonhos desenhados pelos dedos do Amor. O céu disso Sim, a Lua disse Sim, as Flores e Escarpas das Montanhas disseram Sim, as nuvens algodoadas de chuvas disseram Sim, os rios e riachos cantam Sim, as Florestas. O todo do universo, planetas e cometas, todas as águas dos Oceanos, o Mar disse Sim.

- Quando decepcionados é dolorido como a morte, mas o sentimento vivo está.

- É o que sempre busquei. Ser autêntica. Senhora do meu jeito de ser fui muitas vezes não querida ou mal querida. É o preço a se pagar. Amo ler-te. Dialogar com tuas cartas de amor❤

- Que a busca dos mistérios do amor siga até eternidade já sabemos. O Amor não é pra ser entendido. É para o amar, o ser amado, para ser vivido❤

- Um coração que ama de amor verdadeiro nunca vai embora. Esta sempre junto, perto, dentro!❤

- Então a Poesia continua viva, semeada, nascida e renascida em ti. A Poesia agora é Você! E Você é a Poesia!❤

- E fiz de minha vida melodia. Me tocou profundamente. É preciso dizer a quem se ama e é amado o que o Amor transforma vidas em melodias❤

- Chama pertencimento, ou sentimento de pertença. Dois corpos, agora um só coração, o mesmo espaço, o mesmo território❤

- É o silêncio o meu coração, o mru sentimento, a minha poesia. E se amo, é em silêncio. Amor verdadeiro é ancestralidade e eternidade.❤

- Porque só sentimos saudade quando o coração faz morada dentro do coração do outro. Quando um tem de partir os corações trocados de lugar sentem saudade um do outro assim que o ir se inicia ❤

- Enquanto flores nascem em nós há esperança... significa que em nós ainda há sementes plantadas.

- Um sussurro, uma melodia, um sopro de brisa e sol na minha tarde de passeio pelo recanto.

- Um olhar, uma pétala de amor banhada pelas asas do sol e a vida vira um caleidoscópio de luzes. O dia ganhar outras nuances, a noite é pátio de dança das estrelas que se abraçam e sussurram o amor.

- Enquanto, muitas vezes, esquecemos que somos frutos da mesma construção social. E desviamos os olhos... para não sentir culpa pela forma deixamos o mundo...

- Se a alma está semimorta significa que "ainda" há vida.

- É quando o "Tohu Waboro" se faz que se também se faz possível sair da crise com um novo plano de voo nas mãos...

- A dor mas pungente, a dor mais latente é quando somos feridos com profundidade por quem amamos. Mas a dor mais pungente, a dor mais latente também é aquela que o coração sente quando sabe que feriu com profundidade quem lhe ama e a quem ele mais ama.

- E que o calor dos dias quentes aqueçam a alma poeta para que nunca se cale. Que dançar com as palavras seja sempre lenitivo de vida!

- Um choro, um lamento dolorido e pungente.

- Um dia as portas se abrem. Só esperar aquietado.

- Que pena quando o poeta não acredita que um amor forte e lindo - amor de almas antigas, amor de almas gêmeas - possa ser vivido ainda nesta dimensão neste mundo, no Agora... que pena. .

- Um pedaço do Poeta em cada verso. Um pedaço do coração ♥ ❤

- Nada é utopia quando existe o acreditar: tudo passa a ser sonho, objetivo, meta...

- Almas em Flor no Poema em ebulição. A beleza desse encontro, a profundeza do sentimento... cada verso um pedaço do coração.

- Sem palavras e explicações. Só sentir e se deixar levar por este sentimento. É o encantamento, o fascínio, o deslumbramento do amor esse indecifrável, esses enigmático que guarda segredo até da gente mesmo a ponto desse desconhecer-se..

- A musa incorpora tua Poesia. Ambas se misturam nas letras do Poema. O mesmo ocorre com o Poeta da Poetisa.

- E a lua vira sol na química explosiva do amor.

- Que o poema que nasce em nós seja iluminado como as auroras que se alastram por sobre as manhãs enevoadas e frias: dedilhando luzes.

- Quando gritamos queremos que o mundo nos ouça. Tente com sussurros... ou com o silêncio... se não há quem ouça murmúrios, aprendi em minha solidão em meio à dor do passado, a gente se encontra e se acha lá... E então podemos "aconselhar a própria alma"... até porque só nós a conhecemos do avesso. Só nós sabemos realmente quem nós somos, no mais profundo, no âmago do ser...

- Dolorido ouvir, mas é isso... cada um sempre está sozinho diante das mais profundas reflexões sobre si mesmo...

- Talvez seja aquele que possui a capacidade da autorreflexão... essa que você está fazendo... e que todos nós, seres humanos, precisamos fazer sobre nós mesmos, quem somos, como somos, com quem somos...

- Quando tomamos uma decisão o passo seguinte é a sustentar.

- Que a nota final seja o ápice, a apoteose de nossa existência.

- A frase: "é preciso falar sobre o amor a quem se ama" deveria ser Lei, Decreto...

- Compartilhar alegria faz sorrir a alma... somos os maiores beneficiados.

- A profundidade e a beleza do poema sopram o amor para os recônditos da alma. Cada linha um poema em si, cada verso um sonho, um desejo, um almejo de amor. E as entrelinhas falam do que as palavras se calam, do que está tatuado no manuscrito sagrado do santuário do coração.

- Acalentar o amor verdadeiro, vivê-lo! As rimas no poema da Vida

- Desenhar sentimentos no papel em branco, desenhar-se a si mesmo... ver-se ali, concreto, visível, tocável... olhar-se em amor... não se é mais só.

- Ouvir a música do vento em meio ao silêncio do tempo. Isso é maravilhoso. Termos essa sensibilidade em meio ao caos que nos rodeia.

- As pessoas passam, as lembranças não. Conviver com elas pode significar sofrimento e dor ou alegria e amor!

- A dor pungente dilacera, mas a saudade é a sempre presença de quem amamos para sempre.

- Que a poesia do meu tempo seja sempre de amor e ternura.

- Tão lindo ouvir um coração em sua felicidade de toda hora, em sua felicidade de Agora!

- É que, às vezes, os abismos são profundos demais para que as rotas sejam perceptíveis aos olhos longínquos de suas profundidades.

- O amor quando é, é em qualquer tempo.

Maria
Enviado por Maria em 24/09/2023
Comentários