Saint Michel, 25 de novembro de 1889.
Querido Joseph
Hoje é um dia especial. Dia de Natal. Estou aqui, sentada num banco olhando a abadia de Saint Michel e lembrando de você.
E, minha oração para o dia de hoje é que Deus abençoe a tua vida e te dê felicidades. E pedi a Deus que nunca te falte nada do que faz parte do cerne da tua vida. Nunca te falte nada do que é mais importante para você.
E desejo que os dias que... que virão possam te acolher com doçura e te dar paz. E cada manhã você acorde lembrando que o maior presente nós temos, o maior prêmio é a Vida. É poder abrir os olhos de manhã e caminhar as horas do dia com verdade, com ética, com alegria por estar vivo.
Eu não sei onde você está, mas imagino que esteja em algum lugar e com alguém e que não pode estar comigo... mas eu fui lá fora e olhei a montanha e vi tua face sobre ela e desejei que tua vida seja assim como uma montanha, forte, resistente, guerreira pra resistir às tempestades, aos ventos fortes, aos terremotos.
E desejei que, mesmo que eu estivesse te olhando à distância, o meu olhar de amor chegasse até você e tocasse tuas terras com doçura, pra que você soubesse que és um homem muito amado.
De Marie.
Com meu beijo e votos de que fique bem.