Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Eu conto a tua história III

Essa história eu contei no nosso blog no dia 29/08/2007 17:12 e a intitulei:

 

Eu sou lindão!!!

 

Como sempre, quando conversava pra chuchu você estava no banheiro.

Parece ser o lugar ideal para as crianças conversarem sozinhas e com os pais. Assim como é o lugar ideal para ler... rsrsrs.

Bom, enfim, parei com você no banheiro....

Então como estava demorando demais você gritou:

- Mamy vem aqui! Eu preciso te dizer 3 coisas.

E lá fui eu para o banheiro. Maitê estava aqui em casa naquele momento. Abri a porta e você não a viu.

Então me disse:

- A primeira coisa que eu quero dizer é uma pergunta: Mamy, todo mundo diz que eu sou bonitão não é? Todo mundo fica dizendo que eu sou lindo não é mesmo?

- É sim. É verdade!, respondi.

- Então Mamy, se todo mundo diz que sou bonito, então quando eu crescer eu posso ser modelo.

Maitê e eu tivemos de rir.

Resultado:

Até agora não sei o que eram as outras duas coisas que você ainda ia me dizer...

Com a história vivida e contada por ti, aprendi - mais uma vez - que temos de levar à sério o que as crianças dizem. Elas expressam o que de fato pensam e sentem... E para elas é importante quando tem alguém que as ouça e valorize cada palavra dita. É o seu mundo, é o seu pensamento, o seu interior, o seu lugar de fala... mesmo que esse lugar seja no banheiro...

E por te ouvir, e por valorizar cada palavra dita e por sempre aprender com elas e contigo é que eu conto a tua história...

 

 

Maria
Enviado por Maria em 28/12/2023
Alterado em 29/12/2023
Comentários