Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

1667779.png

Foto: LCAJ (Eu) e Maria (Água). Arte: Zé Carlos Manzano

 

Podem rir se quiserem. Agora até eu dou risadas de morrer. Mas, na hora eu quase morri de verdade. Pois é.

Foi terça-feira. Estava comendo um galeto assado. Enfim, não percebi que um pedacinho do osso estava quebrado. E esse pedacinho minúsculo entrou em minha garganta. A dor foi fenomenal.

Na hora, graças a Deus, senti ânsia de vômito. E tive um acesso de tosse. O ossinho saiu. E tudo parecia bem, apesar de que sentia dor.

Com o tempo minha voz foi mudando, ficando rouca, mas nem me preocupei. Lá pelas 23 hs, fomos dormir. As duas horas da manhã acordei quase sem respirar, com muita dor na garganta. Tinha a impressão de que tinha um bolo dentro da garganta. Ou um dedo. Comecei a vomitar sem parar. Foi horrível.

Cada vez com mais dificuldade para respirar fui para o pronto socorro. Acabei internada no hospital. Fizeram medicação na veia para dor, anti-inflamatório e tal...

Fizeram, também, uma endoscopia. Houve um corte profundo e a formação de um enorme edema na garganta. Coisa horrível.

Ao meio-dia acabei vindo para casa. Agora estou só comendo papinhas, sopinhas e etc. O medicamento é colocado embaixo da língua e vai derretendo. Já estou bem melhor.

Agora é só risada. Me disseram que Kiko e Lilica (cachorros) precisam tomar cuidados que agora tem mais uma concorrente para brigar pelos ossos. rsrsrs. Um sarro só.

Mas na hora senti muito medo. Achei que ia morrer por não conseguir respirar. Era o edema que estava fechando a garganta.

E pensei muito na vida no hospital. Me senti sozinha.

Por causa do filho que não poderia entrar, saí sozinha, mal que um peixe, pelas ruas vazias da cidade. Abri as janelas do carro para entrar bastante vento para poder respirar.

Mas agora pensando melhor eu devia ter chamado o SOS do plano de saúde. Fui uma louca dirigindo sozinha nas ruas e mal daquele jeito. E se faltasse ar mesmo? Nem quero pensar...

Bom, enfim, agora estou aqui. Melhor... e rindo de mim mesma. E é isso que importa. E sou grata a Deus que me deixou viver mais uma vez e mais um pouquinho.

beijo, beijo.

 

Publicado com o título Brigando com os cães - pelos ossos.... em 24/08/2007 16:13 no meu Blog pessoal

 

 

 

Maria
Enviado por Maria em 28/12/2023
Alterado em 28/12/2023
Comentários