Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Eu conto a tua história VIII

 

Onde está minha Semente ?

 

Essa história foi publicada no blog em 2006. Mas eu perdi o primeiro ano de publicação do blog. Então vou contar a história de memória.

Você estava no banheiro, com a porta aberta, e como sempre me chamava para conversar. Tinhas cinco anos na época. Eu peguei uma cadeira e sentei na frente da porta do banheiro porque sabia que a conversa ia demorar. Então você perguntou:

- Mamy, onde está minha semente?

- Que semente?

- Aquela que a mulher pega pra fazer bebê!

Fiquei sem fala. Só olhando para ti... Pensando no que responder. Mas antes perguntei o por que da pergunta. De onde você tinha tirado essa história de semente?

Entao você me contou que a pergunta surgiu quando estávamos nos teus padrinhos em Mato Preto - São Bento do Sul e que antes de irmos para casa tinha o banho para tomar (Verdade, eram sete pessoas ao todo para tomar banho em pouco tempo. Nós, para irmos para casa  e eles para irem na igreja). 

E aí você continuou que, para apressar o banho de todos, colocamos você no chuveiro para tomar banho rápido enquanto o nosso afilhado Rafa (12 anos) se trocava do lado de cá do box. Então ele te disse:

- Júnior, não esquece de lavar bem o teu pingolino, porque é ali que está a semente que a mulher pega pra fazer bebê.

Bah! E agora eu é que tinha de te dizer em que lugar do teu pingolino estava a semente que a mulher pega pra fazer bebê.

Não sabia como falar, explicar. Lembrei que a mãe do Rafa sempre me dizia:

- Fala  a verdade comadre, sempre a verdade.

Então respirei fundo, olhei pra ti - com cinco anos de idade - e falei:

- A semente está nestas duas bolinhas que tu tem perto do teu pingolino (eu usei a palavra correta). Elas se chamam testículos. E dentro de cada uma delas estão as sementes que a mulher pega pra fazer bebê.

Você se olhou, se olhou... e disse:

- Ah! Tá!

E pronto, encerrou a conversa comigo. Estava satisfeito com a resposta. Sabia, agora, onde estava tua semente, aquela que a mulher pega pra fazer bebê.

Liguei para a comadre e contei a história. Ela me disse:

- Viu? Eu te disse. Fale sempre a verdade.

E eu falei. E você não perguntou mais nada... por um tempo... mas, aí já é uma outra história.

 

 

Maria
Enviado por Maria em 29/12/2023
Alterado em 29/12/2023
Comentários