Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Eu conto a tua história IX - Como a mulher pega a semente para fazer bebê?

 

Passou-se um mês desde o dia em que você perguntou: mamy, onde está minha semente?... E então, num dia daquelas conversa no banheiro...

Você dentro dele com a porta aberta e eu, como sempre, na cadeira do lado de fora... você me perguntou de supetão:

- Mamy, como é que a mulher pega a semente pra fazer o bebê?

Meu José da bicicleta! Quase caí da cadeira. E agora? O que responder? Não sabia o que dizer. Pedi um tempo para pensar como te explicar. Você me concedeu este tempo. Algumas horas depois te chamei e disse:

- Filho, lembra a pergunta que me fez? A Mamy não sabe com que palavras te dizer.

Então você me disse:

- Mamy, então eu vou perguntar para a Moa quando ela vir.

Então lembrei que Moa viria dali uma semana. Ela estava fazendo enfermagem. Fiquei assustada, porque imaginei como Moa iria contar para você - tudo cientificamente. Eu não queria isso. Queria falar de um jeito que você entendesse. Mas não sabia como te explicar. E tinha uma semana até Moa chegar. Sabia que tu iria perguntar para ela.

Resolvi ligar para a comadre.

- Comadre, pois agora o anjo quer saber como a mulher pega a semente do homem para fazer bebê.

Ela:

- Oras, diga que é no casamento.

- Como assim?

- Responda isso. Se ele ficar quieto é porque aceitou. Se ele perguntar mais alguma coisa me telefona que aí vamos ter de falar como é.

Então, naquela noite te chamei e falei.

- Lembra a pergunta que a Mamy não sabia como te responder e você disse que ia perguntar para a Moa?

- Sim.

- Então... é no casamento. É no casamento que a mulher pega a semente do homem pra fazer bebê.

- Então tá!

E foi isso. Simples assim. Você aceitou a resposta... por enquanto...

Maria
Enviado por Maria em 29/12/2023
Comentários