Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Eu conto a tua história X - Desenhar a Palavra Sexo

Então, os anos passaram... você já estava no quinto ano e um dia as professoras me chamaram no colégio.

- Mãe (veja que nem nome eu tinha)... A senhora nunca falou sobre Sexo com seu filho não é?

Eu:

- Como vocês sabem?

- É que numa atividade na sala solicitamos para os alunos desenharem a palavra sexo.

- E?...

- Alguns desenharam uma cama com roupas pelo chão, outro desenhou uma casa tremendo, outro casal se beijando... 

- E?

- Seu filho desenhou uma família e um cachorro (ele não errou muito né? - como é que a família surge? Do nada? Claro que não falei isso né. To pensando nisso agora...).

Então... me disseram:

- A senhora tem até dia 12 de fevereiro do ano que vem pra falar com seu filho sobre Sexo do seu jeito. Se a senhora não fizer do seu jeito, nós vamos fazer do nosso.

- Tá...

Então... era dia 11 de fevereiro do ano seguinte e sentei na sala com você (disso você lembra - só estou contando aqui):

- Precisamos conversar...

- Sobre?

- Sexo!

- Ah!

Abri o computador, mostrei os órgãos sexuais desenhados e expliquei... com desenhos... 

Você ouvia, ouvia, fazia perguntas, fazia perguntas. Expliquei tudo, tudo. Tudo com desenhos.

Por fim... pedi se tinha mais perguntas, você disse que não.

Fui para a faculdade. 

Às 22 horas cheguei em casa encontrei você e teu pai na cozinha com o computador sobre a mesa.

Estavam assistindo um vídeo de parto natural juntos...

Depois fiquei sabendo que você queria saber por onde nasciam os bebês (não é que esqueci de te explicar isso?). 

Você havia argumentado que eu dizia que você nasceu de cesariana e que eu sempre te mostrava o corte na barriga. Então você queria saber do teu pai por onde nasciam os bebês que não nasciam de cesária.

Teu pai explicou que nasciam de parto natural. 

Você disse que não sabia o que era um parto natural. 

Ele abriu o computador e te mostrou...

E foi assim, no dia 11 de fevereiro, um dia antes de começar as aulas que você ficou sabendo, da forma correta, o que significava a palavra Sexo e como nasciam os bebês que não nasciam de um corte na barriga da mãe. 

 

Maria
Enviado por Maria em 29/12/2023
Alterado em 29/12/2023
Comentários