Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Quando o tempo dói...

Acho que essa é a parte mais dolorida de nossa vida. Quando lugares, pessoas que são de essência de nosso ser são levadas pela vida, por escolhas, pelo tempo, pela morte. É difícil aceitar, lidar, lembrar, esquecer. O peito sangra... Para alguns as feridas nunca saram e continuam a sangrar, para outros saram e ficam as cicatrizes, como marcas do combate que travamos entre nós, nossa vida e o tempo, esse, implacável, que vem para tudo levar. Mas, não podemos viver no e do passado. Ele nos permite olhar para trás e conhecer nossos passos, nossa história, a força e as fragilidades de nossos antepassados, o que de bom construímos ao lado de alguém e o que precisamos levar como aprendizado de mudança. Olhar o tempo que passou como um mapa para seguir em frente, com indicativos de como podemos fazer melhor ou diferente ou onde podemos aproveitar as lições do passado e jogá-las à frente dos pés para ensinar nossa alma e aos que nos rodeiam o aprendizado que a vida e o tempo nos concederam viver. 

 

 

Maria
Enviado por Maria em 20/01/2024
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários