Da Compaixão II
Hoje fui procurar sobre a compaixão. Queria saber mais sobre. Não é pena, não é piedade... é um sentir tão complexo, tão profundo, que queria saber mais. No meio do caminho encontrei essa frase que me tocou profundamente e me encheu os olhos de lágrimas pela emoção:
"Quando você se abrir espiritualmente, faça-o somente para alguém em quem confie do fundo do seu coração, alguém bem próximo de você. Este tipo de abertura é um passo importante para a superação dos problemas espirituais" (Dalai Lama).
Como foi importante ouvir isso. Porque até então eu me sentia mal por ter optado para não falar sobre minhas vivências espirituais com ouras pessoas. Só compartilho aqui. Aqui me sinto segura em falar, me sinto livre, sendo ouvida, ajudada, incentivada.
Mas, me sentia mal em compartilhar só com alguém que confio do fundo do meu coração. Eu pensava que devia gritar ao mundo minhas descobertas. E agora me cai nas mãos essa palavra que me dá paz e a certeza de estar fazendo certo, tendo abertura para falar com alguém que confio do fundo do meu coração, alguém bem próximo a mim, que me entende, compreende, que pode me ajudar.... mas que estou fazendo certo também em compartilhar somente com esse alguém...
Maria
Enviado por Maria em 13/03/2024