Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

Eu conto a tua história XVII - Segundo Boletim

1697373.png

Esse é o texto do teu segundo boletim do primeiro ano (vc iniciou o primeiro ano em 2006 com 5 anos - de fevereiro a março e finalizou com 6 de março à novembro). Eu publiquei este texto no nosso fotolog no dia 24/09/2007 18:49

 

No decorrer do II trimestre desenvolvemos diversos trabalhos e atividades onde se mostrou bastante comprometido, demonstrando persistência e esforço para produzir suas próprias conclusões.

Com relação ao raciocínio lógico matemático o aluno lê e representa os números até 20.

Compreende e resolve operações de adição e subtração.

Relaciona situações problemas de "juntar" e "ganhar" com adição e situações de "tirar" com a subtração.

Compreendeu os termos dúzia e dezena, associando-os às quantidades.

Quanto ao processo de leitura e escrita apresentou interesse e contribuiu oralmente com ideias, tendo coerência nos assuntos.

Distingue letra maiúscula e minúscula, automatizando seu uso.

Nas atividades individuais registrou espontaneamente algumas palavras. Ao registrar, observamos que se encontra na forma silábica, pois utilizou uma letra para cada sílaba ouvida.

Usa de maneira adequada folhas e cadernos, respeitando limites de linhas horizontais, margens e tamanho de letras.

Trabalhamos vários conceitos sobre alimentação saudável. Procuramos despertar a conscientização da preservação do meio ambiente.

Estimulamos o consumo de frutas e verduras, valorizando a importância de adotarmos hábitos saudáveis, como um dos aspectos básicos da qualidade de vida.

O aluno compreendeu esses conceitos e reconheceu a importância de adotarmos hábitos saudáveis, como um dos aspectos da qualidade de vida.

O aluno compreendeu esses conceitos e reconheceu a importância dos mesmos.

Nas atividades desenvolvidas na sala de informática realizou com persistência e dedicação, procurando sempre concluí-las.

Nas aulas de Ensino Religioso desempenha suas atividades com motivação. Manifesta atitude de busca e pesquiza, contribuindo para o enriquecimento do aprendizado do grupo. Quando encontra dúvidas procura o auxílio da professora.

Em Artes reconhece cores e formas, ilustra e compõe pinturas com criatividade e capricho. Se expressa com desenvoltura nos jogos teatrais, tem sensibilidade, é participativo e interessado.

Nas aulas de Educação Física, desenvolve com facilidade as atividades psicomotoras, relaciona-se bem com a turma.

É atencioso e consegue superar as dificuldades com tranquilidade.

 

Professoras: Meri (hoje coordenadora pedagógica) e Fernanda (tua professora no primeiro ano).

 

Maria
Enviado por Maria em 31/05/2024
Comentários