Maria
Prosa e Poesia
Capa Textos Fotos Livro de Visitas Contato
Textos

1697374.png

Você sempre quis ser famoso. E era. Só que não sabia. Viajava o país comigo e com teu pai e conhecia pessoas de tudo que é lado. Interagia com todo mundo. Tua primeira "viagem" para acompanhar a mãe no trabalho (voluntário) foi com 23 dias. Você também era conhecido na internet. Famosíssimo. Você tinha multidões de fãs no teu flog. Mamães do Brasil e mundo inteiro acessavam o espaço pra aprender conosco e para compartilhar suas vivências. Foram anos lindos, lindos... Mas um dia... você me proibiu de contar tua história... Dois anos depois pediu para voltar. Eu voltei, mas... o Terra decidiu acabar com o Fotolog. E teu flog foi junto. Consegui salvar as histórias de 2007 até 2014. Mas as de 2006 foram todas perdidas. Escrevo algumas de memória. Filho... eu conto a tua história...

 

Também Sou Famoso

Escrita em 07/10/2007 11:08

E olha ele ali, sonhando em deixar registradas as mãos na calçada da fama... rsrs.
Bom, famoso ele já é. Pelo menos entre o pessoal dos cursos que o pai organiza e a mãe ajuda. Ele sempre vai junto. Ajudamos o pai no trabalho e ficamos todos juntinhos. Tem sido assim desde que ele é neném.

Eu ajudo na secretaria, inscrições, cafezinho, banheiros, livraria, tudo, digito isso, aquilo e assim por diante. Assessoria completa ao pai dele. A gente quase não pára.

Em alguns momentos, tiro uma folguinha para fotografar que é uma coisa que eu amo fazer. E Júnior sempre junto, comigo, com o pai.

Dependendo do tempo um de nós o leva passear em algum lugar perto. Se tem parquinho ele brinca por lá mesmo. Mas ele ama assistir as aulas e desenhar. Geralmente deita ou senta no chão e fica lá, do lado de algum aluno que ele elege como o amigo ou amiga do final de semana, desenhando.
No final de setembro estávamos em Curitiba com o curso. Ele brincou muito com a neta da cozinheira do local, mas também desenhou de montão. E escolheu um dos alunos do curso para dar os desenhos. Entregou tudo nas mãos desse aluno. O aluno, não entendeu que era um presente e veio me entregar. 
Eu sem saber de nada também aceitei os mais de 30 lindos desenhos.

Então no sábado à tardinha ele viu que os desenhos estavam todos comigo. Fez uma cara decepcionada e perguntou:
- Ele devolveu tudo? Porque ele não quis? Porque ele devolveu? Eu tinha dado pra ele como presente. Porque ele não quis? Será que não gostou?

Tinha umas folhas que tinham só alguns pontos pretos.

- Pulgas, disse ele. Pulgas!
E sensível, já estava com os olhos cheios de lágrimas.
- Eu não sei. Ele veio me entregar. Decerto não sabia que era presente. Você disse que era presente? perguntei.
- Disse.
- Ah! Então eu não sei. Vai ver ele entendeu que era presente para dar para outras pessoas.
- Mas era tudo para ele.
- Tá, mas quem sabe ele não entendeu isso. Você devia ter explicado melhor.
Então ele pegou o punhado de desenhos e lá se foi de encontro ao moço.
Escutei ele dizer:
- Não precisa devolver. É um presente para você. Leva.
- Tudo prá mim?
- É pra você. Pode ficar.
E saiu correndo sem nem ouvir o muito obrigado.
Mais tarde o moço o procurou e fez assinar os desenhos dizendo:
- O dia que você for desenhista famoso então eu vou ter os teus primeiros desenhos.
Júnior foi ao céu com a fala do amigo e veio correndo me contar:
- Mãe, eu também já sou famoso!
Viu? Ele já merece ter as mãos em alguma calçada. Nem que for aqui de casa mesmo... rsrs

 

A foto eu fiz de ti numa rua central de Gramado/RS

 

Maria
Enviado por Maria em 31/05/2024
Comentários