Choras por um tempo que já passou. Por vivências que dolorosamente ainda estão presentes. E sempre estarão lá, porque o passado não se apaga. Nele habitam as dores e os amores que moldaram nosso ser, nossa jornada pela vida. As memórias são gravadas no coração, assim como as pessoas que lá viveram. As que amamos com toda a intensidade, continuam presentes, eternas, em cada lembrança.
Não há por que esquecer ou apagar, pois cada experiência, cada momento, fez de nós quem somos hoje. Mas o passado, por mais que doa, já não tem mais poder de ferir além do que já foi sentido.
Ressignificar é o caminho que nos resta, olhar para trás sem temor, compreendendo que as feridas cicatrizaram, e que as lembranças são tesouros, não correntes que nos prendem.
Há possibilidades ao nosso redor, caminhos que se abrem com cada novo dia, e há quem esteja ao nosso lado, dedicando amor e carinho, oferecendo sua presença, sua mão.
Seguir em frente, com coragem, é honrar a saudade que sentimos, é entender que, assim como hoje guardamos com carinho quem já partiu, amanhã, seremos a saudade que habitará o coração de outrem.
Então, vamos caminhar, com a força das lembranças em nossos passos, e o brilho da esperança em nosso olhar, Porque o amor nunca se perde, ele apenas se transforma, se ressignifica, e nos guia, sempre, para novos horizontes. Que você possa visualizar, caminhar para/em direção e encontrar o seu...
Fica bem.
Se cuida.
Maria.